Depois de mais de uma década afastado, Leos Carax regressou em 2012 com "Motores Sagrados" ("Holly Motors"), um filme realizado para agradar aqueles que não se acostumam com o "mais do mesmo" e procuram um cinema diferenciado e repleto de "porquês". Esta experiência de gênero jukebox é uma fantasia lúdica e desconcertante. Denis Lavant está impagável como um homem de muitas identidades.
No filme, Oscar (Denis Lavant) transita solitário em vidas paralelas, atuando como chefe, assassino, mendigo, monstro, pai... Mergulha profundamente em cada um dos papéis e é transportado por Paris e arredores em uma luxuosa limusine, comandada pela loira Céline (Edith Scob). Ele é um homem em busca da beleza do movimento, da força motriz, das mulheres e dos fantasmas de sua vida.
Em uma limusine que circula por Paris, ele troca de roupas, de disfarces, tornando-se ora uma velha mendiga, ora um assassino brutal, ora um amante nostálgico, ora um pai melancólico. As imagens dão o tom de mistério, e instiga o público a querer saber mais sobre aquele homem que troca de roupa e de rosto toda vez que entra no automóvel.
Alguns lançamentos recentes da MUBI incluem "Passages", de Ira Sachs, o vencedor do BAFTA "Aftersun", de Charlotte Wells - crítica neste link, o indicado ao Oscar® "Close", de Lukas Dhont, e "Holy Spider", de Ali Abbasi. MUBI também lançou o premiado "Drive My Car", de Ryuichi Hamaguchi, crítica neste link. e coproduziu "One Fine Morning", de Mia Hansen-Løve. Ainda, foi anunciada a produção de "Bring Them Down", de Christopher Andrews, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan.
Leia +
.: Crítica: "Drive My Car", indicado ao Oscar, retrata bastidores do teatro
.: Crítica: "Aftersun" é cativante e sensível na idealização de um pai
Sobre a MUBI
Maior comunidade de amantes do cinema do mundo, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros, a MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a enaltecer o melhor do cinema. A MUBI produz, adquire, seleciona e apoia filmes visionários, conectando-os a públicos em todo o mundo.
MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de diretores icônicos a autores emergentes. Um novo filme escolhido a dedo chega à plataforma todos os dias, cada um deles cuidadosamente selecionado pelos curadores da MUBI. Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica - nas versões impressa e on-line. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022.
Os planos de assinatura custam R$ 29,90 por mês ou R$ 238,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android.
A equipe do Resenhando.com assiste as estreias dos filmes na rede Cineflix Cinemas. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN. O Resenhando.com é parceiro da MUBI desde abril de 2023. Assine a MUBI e fique por dentro das novidades do cinema neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.