Em junho, a Companhia das Letras terá dois lançamentos que giram em torno de um dos nomes mais importantes (e populares!) da literatura: Sylvia Plath. São eles o "Poesia Reunida", com poemas da autora, e "Euforia", livro premiado em que a sueca Elin Cullhed reconstitui de maneira ficcional o último ano da Plath. A tradução é de Marília Garcia.
Em versos vertiginosos, meditativos e por vezes brutais, repletos de referências literárias, botânicas e mitológicas, Sylvia Plath se estabeleceu como uma das vozes mais admiradas da literatura do século XX. Sua poesia continua a apaixonar e a instigar legiões de leitores e leitoras e se mantém como referência incontornável para as novas gerações de poetas.
Conhecida sobretudo pela poesia, Sylvia Plath (1932-1963) é autora de contos, crônicas, diários e um único romance semiautobiográfico, "A Redoma de Vidro" (1963). Sua produção poética foi reunida postumamente em Collected Poems (1981), volume vencedor do prêmio Pulitzer.
Outro lançamento que se relaciona totalmente à "Poesia Reunida", de Sylvia Plath, é o romance "Euforia", livro premiado em que a sueca Elin Cullhed reconstitui de maneira ficcional o último ano da escritora. Em uma prosa luminosa e arrebatadora, a escritora sueca esmiúça as angústias de uma artista que, no fim da vida, experimentou uma espécie de catarse produtiva.
A derrocada do casamento com o poeta Ted Hughes e os intensos conflitos psicológicos culminaram na composição de poemas emblemáticos da carreira de Sylvia Plath, que integrariam seu livro mais conhecido, "Ariel", publicado postumamente em 1965. Garanta o seu exemplar de "Poesia Reunida" neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.