quinta-feira, 11 de maio de 2023

.: Drama de Lucinda em "Terra e Paixão" trata tema inédito em novelas


Dramas e segredos: conheça a família de Lucinda em "Terra e Paixão". Na imagem, Lucinda (Débora Falabella) e Andrade (Ângelo Antônio), casal que vive um relacionamento abusivo na novela. Foto: Globo/João Miguel Júnior

"Terra e Paixão", a próxima trama das nove escrita por Walcyr Carrasco, tratará de tema inédito em novelas além de assuntos sérios. Gerente da cooperativa da cidade fictícia Nova Primavera, Lucinda (Débora Falabella) é uma mulher correta, justa, que se dedica completamente ao trabalho e à família. Tem um filho, Cristian (Felipe Melquiades), e é casada com Andrade (Ângelo Antônio), um homem que se torna violento quando bebe. Lucinda não aceita as agressões, impõe limites e, ao mesmo tempo, tenta ajudar o marido a se livrar do vício. 

Com o filho, enfrenta a missão de amenizar os efeitos do bullying que ele sofre na escola por ser portador de albinismo - algo que nunca foi tratado em novelas. Animada em voltar aos folhetins globais depois de seis anos longe do gênero, Débora Falabella acredita que a personagem vai gerar identificação junto ao público. "Infelizmente a violência doméstica acontece com muitas mulheres e a Lucinda é uma mulher guerreira, que toma conta da casa, é a provedora da família, então, a princípio você olha para ela e fala: 'Nossa, não acredito que essa mulher sofre violência", mas ela vive isso mesmo sendo extremamente forte". No decorrer da história, o delegado Marino (Leandro Lima) pode ser tornar uma saída para a situação de Lucinda.

Em seu trabalho, um meio bastante masculino, ela também precisa se impor. Especialmente para lidar com Tadeu (Claudio Gabriel), um homem poderoso do agronegócio, que preside a cooperativa. Lucinda fará o possível para ajudar Aline (Barbara Reis) a conseguir se tornar uma produtora rural. Débora comenta como será a relação entre as personagens. "A Lucinda tem como objetivo durante a trama estar ao lado da Aline, que é uma pessoa que ela acredita. Aline também é uma mulher de muita força que vai abrir os olhos da Lucinda diante de muitas situações. Eu acredito que a Lucinda vai ser muito justa com a Aline em relação à cooperativa, de como ela pode se desenvolver plantando, ela vai transmitir seus conhecimentos. Vai ser uma troca muito bonita e um desafio ao mesmo tempo, pois elas vão ter de passar por cima de muita coisa que acontece na cidade"

Ângelo Antônio conta que está descobrindo seu personagem aos poucos nas gravações que realiza ao lado da família. "Na primeira cena que fizemos juntos foi muito legal, tivemos uma unidade, uma cumplicidade. Para mim, o Andrade é um cara que ainda não cresceu muito, que precisa amadurecer como ser humano e a Lucinda é aquela mulher que protege, que cuida, é a provedora. Naquele momento da primeira gravação eu senti tudo o que pode ser essa família".

Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina, com direção artística de Luiz Henrique Rios, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.  


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.