Na coletânea ilustrada "Omo-Oba: Histórias de Princesas e Príncipes", publicado pela Companhia das Letrinhas, a autora Kiusam de Oliveira reconta mitos iorubás de princesas e príncipes africanos - conhecidos, no Brasil, como orixás. As narrativas vêm acompanhadas pelas belas ilustrações do artista pernambucano Ayodê França.
As histórias deste livro narram aventuras, dramas e peripécias de princesas e príncipes africanos. Cada uma a seu modo, essas personagens enfrentam guerras, desvendam mistérios, fazem autodescobertas e amadurecem em contos narrados por Kiusam de Oliveira, um dos nomes mais importantes da literatura negro-brasileira.
Em seu conjunto, "Omo-Oba" é mais que um livro - é também a forma que a autora encontrou para empoderar meninos e meninas de todo o Brasil, ao potencializar as virtudes de uma realeza que é a verdadeira ascendência da população negra do nosso país. Indicado para leitores a partir dos nove anos. Compre o livro "Omo-Oba: Histórias de Princesas e Príncipes" neste link.
Sobre os autores
Kiusam de Oliveira é conhecida, nacional e internacionalmente, pela força e representatividade de suas obras, com histórias que trazem uma abordagem extraordinária de questões étnico-raciais e diversidade de gênero. Pedagoga, doutora em educação, mestre em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e terapeuta integrativa, Kiusam é escritora do que chama de "Literatura Negro-Brasileira do Encantamento Infantil e Juvenil".
Atua como formadora de profissionais de educação nas temáticas educação, relações étnico-raciais e de gênero, com foco em uma educação antirracista. Venceu diversas premiações, entre elas o Prêmio ProAC Cultura Negra 2012 pela obra O mundo no black power de Tayó (Editora Peirópolis, 2013), considerado pela ONU um dos dez livros mais importantes do mundo na categoria Direitos Humanos.
Ayodê França é artista plástico, ilustrador, designer, tatuador e realizador audiovisual negro, criado na periferia de Olinda, Pernambuco. Garanta o seu exemplar de "Omo-Oba: Histórias de Princesas e Príncipes" neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.