domingo, 9 de abril de 2023

.: Entrevista: Nivea Stelmann comenta personagem: "Não me dou chicotada"


Vilã com cara de anjo, Nivea Stelmann relembra sucesso de personagem na novela de Walcyr Carrasco. Foto: TV Globo / Kiko Cabral

Mesmo morando nos Estados Unidos, Nivea Stelmann acompanha o sucesso da reexibição de "Chocolate com Pimenta", uma das novelas em que mais obteve destaque na carreira de atriz. Até hoje ela é lembrada pela personagem, uma jovem que esconde de todos sua face perversa, especialmente da irmã, Celina (Samara Felippo). "O público comenta muito sobre a Graça. 'Chocolate com Pimenta' sem dúvida é uma das novelas que o público mais lembra de mim. As pessoas sempre brincam dizendo que quem tem uma irmã como essa não precisa de inimigos", conta, aos risos.  

 Além do sucesso da personagem, Nivea tem a novela como um dos trabalhos mais leves e prazerosos nos bastidores. Ela já reviu várias vezes e gosta de revisitar todos os seus personagens. "Amo rever meus trabalhos, desde a primeira novela. Sou uma pessoa que sabe reconhecer suas qualidades e quando faço um bom trabalho. Não me dou chicotada", constata. Em entrevista, Nívea Stelmann comenta mais sobre o trabalho em "Chocolate com Pimenta", novela de Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Jorge Fernando. A direção geral é de Fabrício Mamberti e direção de Fred Mayrink. 

Sua personagem, a professora Graça, é um dos grandes destaques da trama. O que você recorda do processo de composição para interpretá-la?
Nivea Stelmann - Eu precisava passar a imagem de uma irmã boa, mas internamente muito invejosa e competitiva. Era realmente lobo na pele de cordeiro. Assisti muitos filmes com personagens desse tipo para compor a personagem.
 

Houve algum desafio maior para interpretar a personagem?
Nivea Stelmann - No período das gravações eu estava grávida do meu primeiro filho, Miguel. Brinco que ele fez essa novela comigo. Grávidas ficam sempre mais cansadas e além disso viver uma personagem gerando uma vida não é nada fácil. Conversava muito com ele. Mas valeu a pena. A gente conseguiu.
 

É uma das personagens mais marcantes de sua carreira?
Nivea Stelmann - O público comenta muito sobre a Graça. "Chocolate com Pimenta" sem dúvida é uma das novelas que o público mais lembra de mim. 


Até hoje o público fala sobre ela com você? Como são essas abordagens?
Nivea Stelmann - As pessoas sempre brincam dizendo que quem tem uma irmã como essa não precisa de inimigos (risos).  
 

Quais foram as melhores parcerias com atores do elenco que teve durante sua participação na novela?Nivea Stelmann - Rodrigo Faro, Samara Felippo, Priscila Fantin, Mariana Ximenes, Murilo Benício. Todos foram muito especiais. Morro de saudade dessa época. 
 

Alguma curiosidade em especial ficou marcada nas suas lembranças dos bastidores?
Nivea Stelmann - Sim. Quando fiz a última cena da Graça, em que ela morre no parto. Foi uma cena muito forte porque eu estava grávida de verdade. Lembro que todo o elenco e direção se preocuparam muito comigo. Com a minha cabeça, com o meu bem-estar. Foi uma cena muito difícil, mas que ficou linda. 
 

Qual a cena ou sequência mais te marcou em 'Chocolate com Pimenta'?
Nivea Stelmann - A cena em que a Graça revela para a Celina a verdadeira personalidade dela. Quando ela diz que mentiu o tempo todo. Foi muito forte.
 

Você gosta de rever seus trabalhos ou é muito autocrítica?
Nivea Stelmann - Amo rever meus trabalhos, desde a primeira novela. Sou uma pessoa que sabe reconhecer suas qualidades e quando faço um bom trabalho. Não me dou chicotada (risos). 
 

Você vive nos Estados Unidos há bastante tempo. Tem vontade de voltar a fazer trabalhos para a TV?
Nivea Stelmann - Sim, vivo nos Estados Unidos há pouco mais de cinco anos. Não tenho nenhum projeto na minha área. Hoje vivo totalmente para a minha família. Não descarto a possibilidade de voltar para a TV algum dia, mas por enquanto não está nos meus planos. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.