Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em abril de 2023
Ainda que tentem jogar para debaixo do tapete e esconder os abusos, a história do Brasil durante a fervorosa ditadura não aconteceu num campo de lindas e perfumadas flores em dias frescos de Sol. Eis que o longa dirigido por José Eduardo Belmonte, "O Pastor e o Guerrilheiro" chega ao Cineflix Cinemas como uma agradável aula de história do Brasil na telona.
A produção inspirada no livro “Araguaia – Relato de um Guerrilheiro”, do potiguar Glênio Sá, apresenta a história de Juliana (Julia Dalavia), uma jovem cheia de ideais e boas intenções para o convívio em sociedade no fim de 1999. No entanto, a filha ilegítima de um coronel que comete suicídio, descobre que o pai foi torturador durante a ditadura militar no Brasil.
É na casa dele que encontra um livro e torna-se leitora voraz dos relatos assinados por Miguel Souza, com o codinome João (Johnny Massaro), um guerrilheiro dos anos de chumbo. Assim, ela tenta encontrar o autor do livro enquanto cuida da avó adoentada, Ivani (Cássia Kis) e precisa decidir se vai aceitar a parte dela na herança do pai falecido. Do outro lado, um pastor esconde um segredo guardado há 26 anos. Entretanto, é na virada do milênio que um encontro abala a moça.
A trama de "O Pastor e o Guerrilheiro" acontece de modo crescente e quando tudo se conecta impressiona -mesmo estando apoiado em fatos verídicos. O filme de 1h57 tem como destaque a atuação impecável de Johnny Massaro, seja o Miguel/João apaixonado pela guerrilheira Helena/Marta (Ana Hartmann) até as arrepiantes cenas de tortura. E a dobradinha dele nas cenas com Ana Hartmann e César Mello (Zaqueu) são a cereja do bolo do filme que ainda traz o inesquecível Sérgio Mamberti como senhor Geraldo. "O Pastor e o Guerrilheiro" é filmaço imperdível!
Confira "O Pastor e o Guerrilheiro" no Cineflix Cinemas: Ingressos on-line neste link
Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN
* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm
Filme: "O Pastor e o Guerrilheiro"
Gênero: drama
Classificação: 16 anos
Duração: 1h57m
Distribuidora: A2 Filmes
Direção e roteiro: José Eduardo Belmonte
Elenco: Johnny Massaro, César Mello, Julia Dalavia, William Costa, Sérgio Mamberti, Antônio Grassi e outros.
Sinopse: na virada do milênio, Juliana, filha ilegítima de um coronel que comete suicídio, descobre que seu pai foi torturador durante a ditadura militar no Brasil.
Trailer
Leia +
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.