domingo, 2 de abril de 2023

.: 5 motivos que tornam "Os Detetives da Linha Púrpura" um livro urgente



“Cuidado: se você começar a ler este livro pela manhã, não espere fazer outra coisa pelo resto do dia”, afirmou a crítica do jornal The New York Times Book Review sobre o livro "Os Detetives da Linha Púrpura", da autora indiana Deepa Anappara. O jornal The Observer também fez uma crítica elogiosa: "Anappara cria um narrador cativante e muito envolvente para nos guiar pelo ventre sombrio da Índia moderna.”.

O livro chega ao Brasil no próximo dia 24, pela Companhia das Letras, com tradução de Odorico Leal. Nesse aclamado romance de estreia, a autora retrata a busca por crianças desaparecidas na Índia metropolitana a partir do olhar de um menino. Jai tem nove anos e é fã de séries policiais. Quando um garoto da escola desaparece, ele e seus amigos Pari e Faiz resolvem fazer as vezes de detetives e desbravar alguns dos lugares mais perigosos da cidade indiana onde vivem em busca de pistas. 

Mas o que começa como uma simples brincadeira ganha contornos sinistros à medida que mais crianças somem sem explicação. Para desvendar o mistério, o trio terá que enfrentar ameaças desconhecidas, pais apavorados e uma polícia negligente - enquanto põem à prova os limites de sua própria ingenuidade. Baseado em incidentes reais, "Os Detetives da Linha Púrpura" combina suspense e emoção ao tratar dos frequentes desaparecimentos de crianças indianas.

Ao capturar a resiliência, a alegria e a vivacidade de seus personagens ficcionais a partir da narração de Jai, Deepa Anappara nos faz lembrar que por trás dos números há sempre um rosto - e uma história. O Resenhando.com listou cinco motivos que tornam "Os Detetives da Linha Púrpura" um livro urgente para os dias atuais. Garanta o seu exemplar neste link.


1° motivo. Autora é jornalista.
Deepa Anappara, autora de "Os Detetives da Linha Púrpura", nasceu em Kerala, no sul da Índia, e é escritora e jornalista. Trabalhou como repórter em seu país por 11 anos, com coberturas de destaque sobre o impacto da pobreza e da violência religiosa nas crianças.


2
° motivo. Livro do ano em veículos mundialmente famosos. 
"Os Detetives da Linha Púrpura", romance de estreia de Deepa Anappara, foi eleito um dos livros do ano por veículos como The New York Times, The Washington Post, Time e NPR.


3° motivo. Mais de 20 países embarcaram nessa história.
O romance "Os Detetives da Linha Púrpura" tem os direitos de publicação vendidos para mais de 20 países. Neste aclamado romance de estreia, a autora indiana trata do desaparecimento de crianças por meio de narrador infantil.

4° motivo. Romance parte de um problema real da Índia.
O desaparecimento de crianças e a omissão/corrupção da polícia para lidar com os casos. "Os Detetives da Linha Púrpura" foi inspirado em entrevistas com várias crianças que a autora conheceu enquanto trabalhava como repórter.


5
° motivo. Um narrador infantil repleto de originalidade.
O livro "Os Detetives da Linha Púrpura" é narrado pela perspectiva de Jai, um menino de nove anos que vive em um slam na Índia. Quando um colega desaparece e a polícia parece se omitir completamente, o garoto se junta aos amigos e se torna uma espécie de detetive amador para investigar o caso. A escolha de um narrador infantil dá um tom muito particular e sensível para essa narrativa, que apresenta uma visão crítica da sociedade indiana atual.  Compre o livro "Os Detetives da Linha Púrpura" neste link.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.