Baseado no texto original de Leonardo Cássio e direção de Débora Dubois, espetáculo está em cartaz no Teatro Eva Herz e ainda tem apresentações no município de Sumaré, em São Paulo, no mês de abril; Foto: João Caldas Fº
Depois disso, o trabalho segue para uma temporada de circulação pelo município de Sumaré, em São Paulo, entre os dias 10 e 19 de abril, com apresentações gratuitas em instituições de apoio a crianças em situação de vulnerabilidade.
Em um processo colaborativo entre autor, elenco e direção, o espetáculo ainda tem músicas e direção musical de Gustavo Kurlat e André Bedurê. O elenco conta com a participação de Érika Altimeyer, Flávia Strongolli, Luiz Vizotto, Márcia de Oliveira e Rosana Serra.
Na trama, Curupira, Caipora e Saci-Pererê estão desanimados por não conseguirem forças para lutar contra o desmatamento e a poluição do meio ambiente. Quando Saci menciona que está lendo “Macunaíma”, o personagem indígena de Mário de Andrade aparece ali diante do grupo com uma ideia um tanto ousada: viajar no tempo para pedir ajuda para seu criador.
A ideia do espetáculo é aproximar a criançada dessas duas referências formadoras da cultura brasileira, o folclore e o modernismo, além de conscientizar os pequenos sobre a importância de preservarmos a natureza. O espetáculo conta com patrocínio de Femsa Coca-Cola e Fortlev e realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Sinopse
Curupira, Caipora e Saci-Pererê estão perdendo as esperanças em conseguir frear o desmatamento e a poluição do meio ambiente. Saci-Pererê menciona que está lendo a obra “Macunaíma”. É quando Macunaíma, essa figura icônica, se personifica e aparece para os três tendo uma ideia ousada: viajar no tempo e pedir ajuda a ninguém menos do que Mário de Andrade. Será que a arte pode ajudar a salvar o meio ambiente?
Ficha técnica
"Pindorama Modernista". Baseado no texto original de: Leonardo Cássio. Direção Geral: Débora Dubois. Elenco: Érika Altimeyer, Flávia Strongolli, Lui Vizotto, Márcia de Oliveira, Rosana Serra. Músicas e direção musical: Gustavo Kurlat e André Bedurê. Iluminação: Débora Dubois. Cenografia e Figurinos: Márcio Vinicius. Camareira ensaios: Alaíde Alves. Fotografia: João Caldas Fº. Assessoria de Imprensa: Pombo Correio. Produção Executiva: Fabrício Síndice e Vanessa Campanari. Produtores Associados: Edinho Rodrigues, Leonardo Cássio, Thais Polimeni. Realização: Brancalyone Produções Artísticas, Carbono 60. Patrocinadores: Supermercados Covabra e Solven.
Serviço
"Pindorama Modernista", de Leonardo Cássio. Temporada: 11 de março a 2 de abril, aos sábados e domingos, às 15h. Teatro Eva Herz - Livraria Cultura do Conjunto Nacional: Avenida Paulista, 2073, Cerqueira César. Ingressos: gratuitos. Bilheteria aberta somente nos dias de espetáculo, duas horas antes da atração. Classificação: A partir de 06 anos. Duração: 45 minutos. Capacidade: 168 lugares. Acessibilidade: sala acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Entre dias 10 e 19 de abril de 2023 o espetáculo fará circulação pela cidade de Sumaré, em São Paulo, para apresentações gratuitas em instituições de apoio à criança em situação de vulnerabilidade.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.