Paixão e rivalidade entre as famílias Pontes e Batista é o tema central da obra escrita por Aguinaldo Silva. Foto: Globo/Divulgação
Ambientada na fictícia Resplendor, na Chapada da Diamantina - interior da Bahia-, a novela "Pedra Sobre Pedra", de Aguinaldo Silva, está disponível Globoplay, integrando o projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia da plataforma. A trama gira em torno de Murilo Pontes (Lima Duarte) e Jerônimo Batista (Felipe Camargo), de famílias rivais e apaixonados pela mesma mulher, Pilar (Cláudia Scher/ Renata Sorrah).
Pilar é noiva de Murilo, mas o abandona no altar, desconfiando que sua melhor amiga espera um filho dele. Como vingança, casa-se com Jerônimo, com quem tem uma filha, Marina. Já Murilo resolve partilhar a vida com Hilda (Andrea Murucci/ Eva Wilma) e tem um filho chamado Leonardo (Maurício Mattar). Passados 25 anos, Pilar deseja à Marina (Adriana Esteves) o mesmo futuro que Murilo espera para seu filho: a prefeitura de Resplendor.
É neste momento que se inicia uma batalha entre as famílias Pontes e Batista, na qual o herdeiro que vencer a eleição restabelece o poder de um dos clãs na cidade. Em meio a isso tudo, Pilar e Murilo, que ainda escondem o amor do passado, precisarão lidar com a paixão arrebatadora que une seus filhos, Marina e Leonardo. Escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, com direção-geral de Paulo Ubiratan, "Pedra Sobre Pedra" reúne, ainda, talentos como Eva Wilma, Paulo Betti, Marco Nanini, Andrea Beltrão, Arlete Salles, Nívea Maria, Fábio Jr, entre outros.
Como era a Pilar? Quais são as características mais fortes dessa personagem?
Renata Sorrah - A Pilar Batista é uma mulher corajosa, voluntariosa, raivosa e amorosa. Costumo dizer que a Pilar é feita de paixão.
Como você descreve o Murilo Pontes?
Lima Duarte - Um homem do seu tempo. Quase um coronel dos antigos coronéis, como Odorico Paraguaçu, de "O Bem Amado". Ele tem uma fazenda, como vivem os grandes fazendeiros, proprietários de terras. É casado com a Hilda. “Hilda, minha filha”. Eu que inventei esse bordão! Murilo é um homem honesto na medida, poderoso na medida. É bem forte, no fim da novela ele leva uma que o faz melhorar como ser humano.
Como foi contracenar com Lima Duarte?
Renata Sorrah - Trabalhar com o Lima Duarte foi um sonho. Ele é um ator incrível, um ser humano de uma honestidade, como pessoa e como ator em cena. Lima se entrega ao personagem de uma maneira que é muito emocionante. É sempre um privilégio trabalhar com ele.
Na sua avaliação, quais são os principais atrativos da novela em tempos atuais que tendem a chamar a atenção e carinho do público?
Renata Sorrah - "Pedra Sobre Pedra" aborda a paixão, o ódio e a disputa. Uma novela incrível, seja pelo texto do Aguinaldo Silva, maravilhoso, ou pelo elenco incrível, cheio de vontade de fazer, com fogo nos olhos. A novela conta a história de duas famílias, Batista e Pontes, que disputavam o poder numa cidade - de um lado, Pilar Batista e de outro, Murilo Pontes. Foram apaixonados na adolescência, mas Pilar o deixou no altar e todo o sentimento mudou.
Lima Duarte - O que chama atenção nessa novela, é o mesmo que em todas as outras: o amor. O amor entre Murilo Pontes e Pilar Batista. Ele foi transmitido ao público de uma maneira absolutamente nova, grande e total. É lindo demais. E a Renata Sorrah também entendeu a mensagem e nós dois fizemos da melhor maneira possível.
Qual é a expectativa para "Pedra Sobre Pedra" no Globoplay?
Renata Sorrah - "Pedra Sobre Pedra" é uma novela que ficará para sempre. O elenco tem Marco Nanini, Arlete Salles, Lima Duarte, Paulo Betti, Fabio Junior, Maurício Mattar, Adriana Esteves. Vale a pena assistir porque tem um show de atores, de escrita e de dramaturgia. A direção é incrível, maravilhosa. É uma ótima dica rever essa novela. Muito boa!
Quais são as lembranças da época da gravação e dos bastidores da novela?
Lima Duarte - "Pedra Sobre Pedra" tem duas cenas que me chamam bastante a atenção. Uma é quando a Pilar, interpretada pela querida Renata Sorrah, arranca o retrato do Murilo e o joga na lama. A outra é logo em seguida, quando o Murilo vai para casa tomar banho e conversa com o sobrinho, interpretado pelo Nanini, contando o que aconteceu entre eles. É o momento que tenho um monólogo tão lindo. Me lembro que falo "Houve muito amor, paixão, essa mulher me deixa louco”. A paixão entre os dois, a loucura um pelo outro perpassa a novela inteira.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.