quarta-feira, 29 de março de 2023

.: Entrevista: Juliana D’Agostini grava o DVD “Uma Vida em Preto e Branco”


Se existe uma palavra que define Juliana D’Agostini, esta é paixão. Com 30 anos dedicados à música, ser regida pelos sons com convicção e entusiasmo a transformou na maior revelação do piano de sua geração. Pianista, cantora e compositora, ela grava o DVD “Uma Vida em Preto e Branco” no Rooftop do Jardim Pamplona Shopping. 

A gravação acontece no próximo dia 31, das 16h às 19h, e comemora os 30 anos de carreira da artista. No repertório, canções como “Juntos”, “Eu Nasci Sabendo”, “Sunlight”, “Dividir e Conquistar”, entre outras. Em busca de novos significados, perspectivas e caminhos para a criação pianística, o novo show de Juliana D’Agostini promove o crossover do piano clássico com a produção musical contemporânea eletrônica e instrumental.

A artista começou os estudos de piano aos cinco anos, incentivada pela família. Graduada em piano pela Universidade de São Paulo (USP), sob a tutela de Eduardo Monteiro, fez aperfeiçoamento nos Estados Unidos sob a orientação de Caio Pagano, no Arizona com supervisão de Wha Kyung Byun. Para financiar os cursos no exterior, a pianista trabalhou como modelo, fotografando campanhas nacionais e desfilando em semanas de moda no exterior. 

Assinou com a primeira gravadora em Nova Iorque aos dez anos, conquistou prêmios, solou com diversas orquestras nas maiores salas de concerto do mundo e tem um instituto com importantes projetos na área de educação  musical. Nesta entrevista, ela fala um pouco sobre o novo trabalho.


Conta um pouco dos desafios da sua carreia e da realização deste projeto!
Juliana D’Agostini - Para mim, o maior objetivo da música, é fazer com que ela se comunique diretamente com o sentimento das pessoas.


Quais os maiores desafios de uma pianista no Brasil?
Juliana D’Agostini O grande desafio em ser artista é criar uma obra grandiosa com características únicas, pessoais, e usar esse seu diferencial para alcançar o sucesso.


Dessa forma, não é sobre o país que você está.
Juliana D’Agostini Todo lugar tem lado bom e ruim. O que vai determinar sua posição no mercado é o talento e ineditismo em seu trabalho.Por exemplo este projeto crossover: tenho contratos no mundo todo, minha gravadora fica em Nova Iorque e trabalhei com muita gente fora, mas foi somente no Brasil que encontrei os músicos e a equipe que precisava para realizá-lo.


Fale um pouco mais do projeto e quantas pessoas terão acesso a este conteúdo.
Juliana D’Agostini Este projeto foi idealizado há oito anos quando realizei um Single com o Projota. Sempre gostei de diversos estilos musicais, mas, até então, havia trabalhado apenas com música clássica. Desde a infância. Por gostar de vários estilos, mergulhei nos estúdios acompanhando gravações e entendendo todas as etapas da produção musical para, posteriormente, unir todos em uma única obra com o piano como protagonista! Foram alguns singles lançados: Happin Hood, Sepultura, Leo Maia, Mc Garden, concerto para piano e sintetizadores, dentre outros. Na sequência criei o "Piano Mágico da JU". Foi um processo de alguns anos até estar pronta para lançar um álbum inteiro pop para público adulto. Então, celebrando os 30 anos de carreira, lanço meu primeiro álbum completo autoral para este público: "Vida em Preto e Branco". Teremos exibições em espaços culturais e também será disponibilizado no YouTube e plataformas streaming.


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.