Chega às livrarias e venda pela internet a edição de bolso de "Prosas Seguidas de Odes Mínimas", uma das obras mais marcantes do poeta, tradutor e ensaísta José Paulo Paes. Marcado pela lucidez, pela ironia, pela concisão verbal e pela aversão ao sentimentalismo, este volume - publicado originalmente em 1992 - percorre os principais temas que compõem a obra de José Paulo Paes, um dos principais nomes da literatura brasileira do século XX.
Entre outros motes, os poemas abordam o amor, a força da memória, a proximidade da morte e a crítica política — com alguma descrença, mas também com intenso lirismo e uma boa dose de experimentação formal. Nas palavras do escritor Marcelo Coelho, “o autor faz uma poesia que, sem ser confessional, é íntima, cheia de lembranças e experiências biográficas. Fala de seus pais, de amigos mortos, da perna que teve de amputar, mas não cede nunca às tentações da autopiedade e do desespero”. Compre a edição de bolso do livro "Prosas Seguidas de Odes Mínimas" neste link.
Sobre o autor
José Paulo Paes nasceu em Taquaritinga, São Paulo, em 1926. Estudou química industrial em Curitiba, onde publicou seu primeiro livro de poemas, em 1947. Trabalhou num laboratório farmacêutico e numa editora, aposentando-se para poder dedicar-se inteiramente à literatura. Pesquisador, tradutor, ensaísta e poeta, também foi colaborador regular na imprensa literária. Morreu em 1998. Pela Companhia das Letras publicou, entre outros, "A Aventura Literária" (1990), "Prosas Seguidas de Odes Mínimas" (1992), "Socráticas" (2001), "Poesia Completa" (2008) e "Armazém Literário" (2008). Garanta o seu exemplar da edição de bolso do livro "Prosas Seguidas de Odes Mínimas" neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.