Sucesso de público e crítica no Reino Unido com a premiada biografia "Tudo o que Eu Sei sobre o Amor", a escritora, jornalista e colunista do The Sunday Times, Dolly Alderton estreia na ficção com "Oi, Sumido", que chega às livrarias brasileiras pela Intrínseca em março.
O aguardado primeiro romance da escritora inglesa explora um dos principais temores nos relacionamentos atuais: o ghosting. Cada vez mais recorrente por conta das redes sociais, essa situação ocorre quando pessoas começam a se relacionar e tudo parece bem, até que um dos pares, geralmente homens, desaparece e ignora todas as tentativas de contato. A tradução é de Ana Rodrigues.
Nina Dean é a protagonista desta história. Ela chegou aos 30 anos melhor do que esperava. É uma escritora de culinária bem-sucedida, tem ótimos amigos e uma família amorosa, e acaba de comprar um apartamento. Quando ela conhece Max, um cara romântico e sedutor, num aplicativo de relacionamento, parece que tudo está dando certo.
Os dois têm química, o papo é bom, eles adoram dançar e têm um apreço particular por músicas ruins, além de saberem rir das próprias piadas. Par perfeito. Sorte divina. Mas, como diz o ditado, tudo o que é bom dura pouco. Um belo dia, Max simplesmente para de responder às mensagens de Nina. Por livre e espontânea vontade. Não morreu. Não foi sequestrado. Apenas sumiu. O cara que disse no primeiro encontro que queria casar com ela simplesmente desapareceu.
Agora Nina vai ter que lidar com as consequências de suas expectativas frustradas e, ainda por cima, encarar todas as outras dificuldades que envolvem sua família e sua vida profissional. Elogiado pela crítica, o primeiro livro de Dolly Alderton, "Tudo o que Eu Sei sobre o Amor", também publicado pela editora Intrínseca, ganhou o National Book Award de Melhor Biografia no ano de sua publicação no Reino Unido. Sucesso também no TikTok, o livro inspirou série de mesmo nome que estreou em 2022 na BBC com Bel Powley (The Morning Show) e Emma Appleton (Traidores) no elenco. A autora assinou a produção executiva e o roteiro. Garanta o seu exemplar de "Oi, Sumido" neste link.
O que disseram sobre o livro
“Alderton usa o humor britânico e um estilo de escrita moderno para abordar os altos e baixos da era dos relacionamentos on-line. Este livro pode ser um choque de realidade para muita gente e um consolo para quem sente que está constantemente à procura da pessoa certa.” — The Washington Post
“'Oi, Sumido' é arrebatador, cínico, sincero e extremamente engraçado. Dolly Alderton é aquela melhor amiga que você gostaria de ter.” — Taylor Jenkins Reid, autora de "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo"
Dolly Alderton é escritora, jornalista e colunista do The Sunday Times. Foto: Jo Bongard
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.