sexta-feira, 31 de março de 2023

.: Crítica: "O Urso do Pó Branco" é zoeira genial no Cineflix Cinemas

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em março de 2023


Nem sempre uma história incrível rende um super filme e vice-versa. "O Urso do Pó Branco" está aí para provar que um acontecimento inusitado pode ganhar uma roupagem meio maluca e, caindo nas mãos certas, consegue surpreender positivamente. Em cartaz no Cineflix Santos, o longa dirigido por Elizabeth Banks trabalha o humor e o suspense, com toque de horror ao ficar a história de uma ursa fêmea viciada. 

Enquanto escancara o fato verídico de um urso que ingeriu 40 kg de cocaína, o filme retrata a interferência do ser humano no meio ambiente e suas implicações. Ao usar o lado cômico da tragédia e criar uma nova história, "O Urso do Pó Branco" é impecável, seja pela agilidade em que tudo ocorre, desde a introdução de cada personagem até como eles se esbarram por conta de um urso.

Empolgante, o longa de 1h31 não chega a ser trash ainda que seja emplacado assim pela mídia. Com roteiro inteligente e sagaz de Jimmy Warden, há história para todos dentro da trama. Seja a "mãe ursa" que defende a filha -e o amiguinho- em apuros, a gangue de jovens rebeldes sem causa, a guarda florestal apaixonada, o estudioso de ursos que desconhece o poder de um urso escalar uma árvore, traficantes barra pesada, um detetive apaixonado pela cachorrinha Rosette, assim como os segredos de quem protagoniza o filme.


Ambientado nos anos 80, numa pegada "Stranger Things" insano e da natureza, "O Urso do Pó Branco" tem também uma trilha sonora contagiante. O longa é tão fora da casinha das produções que usa o Wikipédia como fonte -excesso de sarcasmo que faz rir logo no início. 

Eis que surge uma reflexão válida. Seria "O Urso do Pó Branco" um novo "Zumbilândia" pela genialidade no produto final?! Talvez, pois há diferencial em ambos. Para ser ainda melhor, o filme de Elizabeth Banks tem tudo para ganhar uma sequência, uma vez que planta ganchos diversos.

Outro ponto alto do filme é a participação do ator Ray Liotta, que faleceu em maio de 20022, de ataque cardíaco, na pele do chefe do contrabando de drogas, Syd. Está no elenco Keri Russell, a eterna "Felicity", assim como Jesse Tyler Ferguson (Peter), O'Shea Jackson Jr. (Daveed), Kristofer Hivju (Kristofer Hivju), Alden Ehrenreich (Eddie), Brooklynn Prince (Dee Dee). Vale muito a pena conferir essa criação inusitada. Não perca no Cineflix Cinemas!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Filme: "O Urso do Pó Branco" (Cocaine Bear)
Gênero: comédia, suspense
Classificação: 18 anos
Ano de produção: 2023
Direção: Elizabeth Banks
Roteiro: Jimmy Warden
Duração: 1h31
Distribuidora: Universal Studios
ElencoRay Liotta (Syd), Keri Russell (Sari),  Scott Seiss (Tom), Jesse Tyler Ferguson (Peter), O'Shea Jackson Jr. (Daveed),  Kristofer Hivju (Kristofer Hivju), Alden Ehrenreich (Eddie),  Brooklynn Prince (Dee Dee)
Estreia: 30 de março de 2023

Trailer






Leia +




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.