Você sabe Como Reconhecer Uma CriOnça? Quer dizer, Criança?. Esse trocadilho dá nome ao lançamento da editora Melhoramentos que vai divertir e estimular a espontaneidade dos pequenos leitores. O autor e ilustrador Jean-Claude Alphen brinca com o significado da infância no livro "Como Reconhecer Uma CriOnça", cheio de ilustrações e narrativa lúdica.
Neste lançamento, o escritor brinca com o significado da infância e aborda a interação com os animais. Os textos e ilustrações são pensados para os pequenos se identificarem com as situações presentes na infância de maneira fácil e divertida.
Com a linguagem focada no público infantil, o autor fala sobre o que é ser criança e, de maneira bem-humorada, levanta um questionamento: “Enfim, para que inventaram a criança?”
Além dos trocadilhos, ele explora o universo lúdico e incentiva a imaginação e espontaneidade das crianças com imagens divertidas, em que os personagens interagem com animais. A narrativa criativa é ideal para o primeiro contato dos pequenos com a leitura, tanto no ambiente familiar quanto no escolar.
Jean-Claude Alphen recebeu três vezes o selo "altamente recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Ganhou o prêmio literário Glória Pondé da FNLIJ e foi finalista do prêmio Jabuti duas vezes. Esse é seu terceiro livro pela Melhoramentos, mas já publicou mais de 60 títulos para crianças e jovens, tanto no Brasil como na França, Colômbia e Canadá. Compre o livro "Como Reconhecer Uma CriOnça" neste link.
Sobre o autor
Jean-Claude Alphen nasceu no Rio de Janeiro e é franco-brasileiro. Começou a trabalhar com ilustração no Jornal da Tarde, como caricaturista. Hoje trabalha para diversas editoras do Brasil, ilustrando livros para crianças e jovens.
Tem mais de 70 livros publicados, e 15 deles foram escritos por ele. Como autor, recebeu três vezes o selo "altamente recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Também recebeu o prêmio literário Glória Pondé da FNLIJ e foi finalista do prêmio Jabuti duas vezes. Seus livros foram publicados também na França, na Colômbia e no Canadá. Garanta o seu exemplar de "Como Reconhecer Uma CriOnça" neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.