segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

.: Crônicas de “A Lua na Caixa D’Água”, de Marcelo Moutinho, vencem o Jabuti


Vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Crônicas, o livro “A Lua na Caixa D’Água”, escrito por Marcelo Moutinho e lançado pela editora Malé conta histórias de pai e filha, exalta o samba e o saber das ruas e lembra personagens como Dona Ivone Lara e Tia Maria do Jongo.

Dedicada a Aldir Blanc, o tema do texto que dá título à obra, é também um tributo aos grandes mestres da crônica, como Paulo Mendes Campos, Rubem Braga e Clarice Lispector. “Como um adulto que não se adulterou, Moutinho escreve na encruzilhada em que o escritor encontra o menino de Madureira para que um conte ao outro, nas assombradas horas em que já não há mais o tempo linear, sobre aquilo que, de tão grande, só pode ser exprimível na miudeza de seus desacontecimentos: a vida”, afirma Luiz Antonio Simas na orelha do livro. Você pode comprar o livro “A Lua na Caixa D’Água” neste link.


Sobre o autor
Escritor e jornalista, Marcelo Moutinho nasceu em Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, em 1972. Conquistou os prêmios Jabuti, com "A Lua na Caixa D’Água" (Malê, 2021), e "Biblioteca Nacional, com Ferrugem" (Record, 2017). É autor, também,  de "A Palavra Ausente" (Malê, 2022), "Rua de Dentro" (Record, 2020), "Na Dobra do Dia" (Rocco, 2015), "Somos Todos Iguais Nesta Noite" (Rocco, 2006), "Memória dos Barcos" (7Letras, 2001), além dos infantis "Mila, a Gata Preta" (Oficina Raquel, 2022) e "A Menina que Perdeu as Cores" (Pallas, 2013). Compre o livro “A Lua na Caixa D’Água” neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.