Escrito por Angelo Asson, o livro “A Face Poética da Morte” traz poemas que abordam não apenas a morte, mas também, a vida. O autor distribuiu os poemas como se fosse uma trilha que o leitor percorre feito um peregrino em busca de respostas. “Não há que se temer a morte, já que ela chega para todos. Ela é, na verdade, um prêmio para todos os que tiveram a oportunidade de fazer parte desse milagre que é a vida!”, afirma.
O ponto de partida é uma indagação: “O que é a vida?”. A seguir, o leitor é levado a refletir sobre a nossa finitude a fim de se preparar de uma forma serena para o ponto final da nossa estrada. Todo esse trajeto teve como inspiração a celebração do “Día de Muertos”, uma tradição de origem pré-hispânica, na qual existe a crença de que neste dia os mortos retornam ao mundo dos vivos para visitar suas famílias.
No México, a data é comemorada com muita alegria. É costume sair pelas ruas com roupas coloridas e o rosto pintado, numa referência à figura icônica da caveira Catrina, uma gravura criada pelo litógrafo José Guadalupe Posada. A proposta do livro é fazer com que o leitor procure valorizar cada momento de sua vida como sendo uma dádiva, um lindo poema à espera do seu ponto final. Você pode comprar o livro "A Face Poética da Morte" neste link.
Sobre o autor
Nascido em São Paulo em 1964, Angelo Asson cursou Propaganda & Marketing na ESPM, e trabalhou durante 30 anos com artes gráficas em algumas das maiores editoras do país, mas foi apenas em 2015 que sentiu o grande desejo de iniciar uma carreira de escritor. O autor produz seus livros de forma independente e navega pela poesia, contos e crônicas. Suas maiores inspirações são as pessoas, os sentimentos e o cotidiano nas grandes cidades. Compre o livro "A Face Poética da Morte" neste link.
Assista o vídeo que mostra o processo caseiro de montagem do livro:
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.