terça-feira, 13 de dezembro de 2022

.: Crítica: "Irmãos de Honra" é história emocionante de completa devoção

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em dezembro de 2022


A história verídica do piloto Jesse Brown, o primeiro aviador negro na história da Marinha americana, retratada com o talento de Jonathan Majors (Jesse Brown), ao lado de Glen Powell (Tom Hudner), nas telonas do Cineflix Cinemas. Eis "Irmãos de Honra", longa dirigido por J.D. Dillard ("O Mistério da Ilha") que tem seu toque de produção especial e única, embora, em certas sequências remeta a sucessos como "Pearl Harbor" e "Top Gun", além da recente sequência de sucesso nos cinemas, "Top Gun: Maverick"

Em 2h19, a produção que leva o público a acompanhar e até, de certa forma, experienciar voos rasantes, apresenta uma linda história de amizade interracial, o que, ao final do filme é revelado ao público ter ido além das gerações, uma vez que a relação perdurou até mesmo entre os descentes dos pilotos. No entanto, a amizade de Brown e Hudner não começa florida, uma vez que Jesse carrega consigo péssimas experiências vividas por conta da cor de pele. É a forma que vista -e tratada, ou melhor, desdenhada- pelos outros que desenha grande parte do perfil do protagonista.

Assim, o novato Tom chega ao Comando do 32 e não tem uma recepção tão calorosa por parte de Jesse. No entanto, a vida desenha uma forma de unir os dois quando são designados para uma missão na Guerra da Coreia. Enquanto os eles se conhecem e estabelecem um elo de amizade, passagens por Paris e até a entrada do grupo numa festa particular de Miss Taylor, a famosa atriz de cinema Elizabeth Taylor (Serinda Swan) acontece em grande estilo, mas sem deixar de mostrar a dificuldade do ingresso de Jesse no evento em que foi convidado.

"Irmãos de Honra" acontece de modo agradável e totalmente envolvente para o público, a ponto de não fazer perceber o tempo passar. Afinal, há muito para se contar da história de sacrifícios heroicos de um grupo de aviadores da Marinha colocados como alas importantes. Enquanto tentam desbravar os próprios limites emocionam o público e deixam claro o título em inglês do longa, "devotion". Emocionante!

O longa com roteiro dos estreantes Jake Crane e Jonathan Stewart traz ainda uma curiosidade quanto ao personagem de Glen Powell. Diferente do Hangman de "Top Gun: Maverick", aqui, pé no chão, é ele quem lidera o grupo em ação, mas também se arrisca em solo inimigo para salvar um verdadeiro amigo. Todavia, é bom lembrar que são histórias distintas, ainda que sejam semelhantes em certas cenas.

O protagonismo de Jonathan Majors ("Creed III" e "Homem‑Formiga e a Vespa: Quantumania") e Glen Powell ("Scream Queens" e "Top Gun: Maverick") se dá ao lado de Daren Kagasoff ("Ouija: O Jogo dos Espíritos"), Spencer Neville ("911: Lone Star" e "American Horror Story: 1984"), Joe Jonas (Um dos "Jonas Brothers"), Nick Hargrove ("Charmed – Nova Geração"), além de Christina Jackson ("Outsiders") e Serinda Swan ("Coroner"). Não há o que duvidar, "Irmãos de Honra" é imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: "Irmãos de Honra" ("Devotion")
Classificação: 12 anos
Ano de produção: 2022
Diretor: J.D. Dillard
Roteiro: Jake Crane e Jonathan Stewart
Duração: 2h19
Elenco: Jonathan Majors, Glen Powell, Serinda Swan e outros


.: Crítica: "Top Gun: Maverick" renova sucesso e estreia como um clássico.: Leia tudo sobre "Scream Queens" aqui: resenhando.com/search/label/ScreamQueens

Trailer





0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.