Sem filtros, Mariana Ferrão revela experiências profundas e compartilha no livro "Estar Bem Aqui", lançado pela editora Planeta, os caminhos que criou para lidar com as transformações que escolheu e com as que foram impostas pela vida. Na obra, a jornalista especialista em bem-estar e saúde e fundadora da Soul.Me revisita vivências e conduz leitoras e leitores a uma jornada de autoconhecimento. Mariana expõe medos, fracassos e alegrias e lança perguntas inquietantes fazendo um convite para que cada um de nós revisite as próprias memórias.
O resultado é um livro que faz com que quem lê também acabe contando para si um pouco da própria história, enquanto conhece detalhes da história de Mariana. Duas biografias vão se cruzando ao longo da leitura, criando um encontro improvável entre duas vidas diferentes, a de quem lê e a da autora. A autora enfrentou momentos de depressão, luto e divórcio.
Na obra "Estar Bem Aqui", a jornalista faz revelações cruas e corajosas, admitindo que já teve pensamentos suicidas e abordando os problemas com os quais teve de lidar nos bastidores das emissoras onde trabalhou. A partir das próprias vivências, a jornalista se propõe exercícios e reflexões para inspirar outras pessoas a iniciarem uma jornada de conexão consigo mesmas. “Se ali, numa sala com três pessoas, minhas poucas palavras já tinham ajudado a mudar uma história, quantas outras poderiam ser modificadas? Mesmo que fosse só uma, já valeria a pena", escreve Ferrão.
Em "Estar Bem Aqui", a autora Mariana Ferrão traz um relato vulnerável da própria jornada de autoconhecimento e descreve adversidades que todos enfrentam no decorrer da vida. Com um texto honesto e sensível, a autora cria um espaço de acolhimento e se torna uma acompanhante durante o percurso de transformação daqueles que se propõem a encontrar o próprio caminho por meio da coragem de olhar para dentro, amparados pelos ensinamentos da obra. Você pode comprar o livro "Estar Bem Aqui", de Mariana Ferrão, neste link.
O que disseram sobre o livro
O filósofo e psicoterapeuta Emanuel Aragão, que assina o prefácio da obra, conta como o livro o tocou: “Nos primeiros quatro dias, não consegui segurar o choro durante a leitura. Nos três dias seguintes, tentei entender a razão do meu choro. Nos últimos três, acho que entendi o que o livro significou para mim (..) O que este livro nos ensina com toda a sinceridade é que é fundamental reconhecer as dores para aprender com elas. As dores, assim como os prazeres (...) e com a exposição dessas dores, senti acolhimento. E é por isso que chorei naqueles primeiros dias.”
Sobre a autora
Mariana Ferrão é jornalista especialista em saúde e bem-estar e fundadora da Soul.Me - uma empresa focada em saúde mental e emocional que promove experiências que transformam positivamente pessoas e negócios. Mariana é professora dos cursos de pós-graduação "Inteligência Espiritual, Carreira e Sentido de Vida" e "Vida saudável, atividade física e bem-estar", da PUC-PR e é formada em yoga pelo método Liquid Sana Vinyasa, da americana Micheline Berry.
É membro do comitê consultivo do Movimento Mente em Foco, iniciativa realizada no âmbito da estratégia “Ambição 2030” do Pacto Global da ONU no Brasil. Autora da autobiografia “Estar Bem Aqui”, livro que está sendo lançado neste mês de novembro, pela Editora Planeta. Foi repórter e apresentadora de televisão por quase vinte anos na Rede Globo e na Rede Bandeirantes.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.