É preciso soar o alarme: à medida que as democracias retrocedem e os cidadãos se tornam mais polarizados, as guerras civis se tornarão ainda mais generalizadas e durarão mais do que no passado.
Uma milícia de extrema direita planeja sequestrar a governadora de Michigan e julgá-la por traição. Uma multidão armada de apoiadores de Trump e teóricos da conspiração invade o Capitólio dos Estados Unidos. São incidentes isolados? Ou é o começo de algo maior?
Em "Como as Guerras Civis Começam", livro lançado pela editora Zahar, a autora Barbara F. Walter, uma das maiores autoridades no mundo em violência política e terrorismo, examina o dramático aumento do extremismo global e soa o alarme ao argumentar que as guerras civis proliferam e são hoje o maior perigo para a paz mundial. A tradução é de Berilo Vargas. Você pode comprar o livro neste link.
O que disseram sobre o livro
“O equivalente de 'Como as Democracias Morrem' para a guerra civil.” — The Washington Post
“O argumento de Barbara Walter é assustador: muitas das condições que comumente precedem as guerras civis estão presentes hoje em lugares que nunca imaginaríamos.” — Steven Levitsky e Daniel Ziblatt, autores de "Como as Democracias Morrem"
“Como aqueles que alertaram sobre os perigos do aquecimento global décadas atrás, Walter tem uma mensagem grave que ignoramos por nossa conta e risco.” — David Remnick, The New Yorker
Sobre a autora
Barbara F. Walter é professora de Assuntos Internacionais na Escola de Políticas e Estratégias Globais da Universidade da Califórnia, em San Diego. Membro permanente do Council on Foreign Relations e consultora ativa do Banco Mundial, das Nações Unidas e dos Departamentos de Defesa e Estado norte-americanos. Também colabora com veículos como CNN, Washington Post e Wall Street Journal.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.