Por Helder Moraes Miranda, editor do Resenhando.
Entender os motivos da existência e descobrir como fazer dela um instrumento de harmonia, equilíbrio e bem-estar é uma pergunta sem respostas. Há séculos, as pessoas buscam pistas para solucionar esses enigmas. Em uma tentativa de concentrar o que já se conhece como a “busca pela felicidade e paz interior”, Silvana Bighetti Bozza escreveu “Mistérios, Magias e Consciência Cósmica”, lançado pela editora Giostri.
Formada em administração de empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, ela atua nos últimos 20 anos na área da geobiologia. É consultora de feng shui, radiestesista, além de ser numeróloga, terapeuta e palestrante. Também escreveu as obras "Frases, Princípios e Estímulos para Executivos e suas Equipes" pelo Grupo Editorial Scortecci (2ª ed. 2008) e "Criando Espaços e Projetos Saudáveis" pela editora Manoela (2016). Nesta entrevista exclusiva, ela dá dicas que podem ajudar a viver melhor. Você pode comprar o livro “Mistérios, Magias e Consciência Cósmica”, de Silvana Bighetti Bozza, neste link.
Resenhando.com - Qual é a importância do olhar para dentro de nós e, também, para a energia de nossa casa?
Silvana Bighetti Bozza - Se você não sabe exatamente quem você é, o que deseja, o que motiva, o que equilibra, o que traz alegria, como se pode escolher que caminho seguir, o autoconhecimento é o inicio de tudo, uma vez que você compreenda isso e entenda que existe uma interação entre tudo e todos e que nossa casa deveria ser o nosso templo o nosso lugar de recuperação de energias, a vida fica mais fácil.
Resenhando.com - É possível livrar uma casa de uma maldição?
Silvana Bighetti Bozza - Primeiro você precisa identificar se é realmente uma maldição ou simplesmente energias negativas acumuladas, ou telúricas do local. Mas se for realmente algum tipo de maldição, é possível, sim, livrar essa casa dessa maldição. Às vezes é bastante complicado, não existe uma regra. Com certeza, a pessoa responsável saberá encontrar a solução mais adequada. O meu trabalho está sempre mais focado nas analises telúricas, radiestésicas e de Feng Shui, se por acaso identificar algum desequilíbrio espiritual, oriento a pessoa a procurar alguém especializado nesse seguimento.
Resenhando.com - Como fazer de nossa existência um instrumento de harmonia, equilíbrio e bem-estar?
Silvana Bighetti Bozza - Sendo generoso, quando nos lembramos que para pegar um simples copo d’agua você precisa abrir a mão, essa seria a base para nossa vida. Pode ajudar as pessoas, nos torna grandiosos, felizes e pacíficos. Quando falo em generosidade, não é doar somente as coisas materiais… É ajudar as pessoas necessitadas, mas também com o seu conhecimento, o seu tempo, a sua positividade, aprender a somar na vida das pessoas e não dividir ou subtrair. Se você não tem algo de bom pra falar, então fique quieto…. É o velho ditado… menos é mais!
Resenhando.com - De que maneira pessoas que não são nada tranquilas podem encontrar o equilíbrio?
Silvana Bighetti Bozza - Existem muitas maneiras de gastar o estresse e tentar se equilibrar. Primeiro fisicamente, o que é básico... É preciso praticar algum tipo de exercício, ou esporte para aliviar a mente das tensões… Segundo, praticar qualquer tipo de relaxamento, se não for meditação, até uma massagem com óleos essenciais e pedras, ou mesmo a acupuntura, são fantásticos!
Resenhando.com - As palavras podem ser usadas a nosso favor? Elas também podem levar os homens à ruína? De que maneira, para o bem e para o mal?
Silvana Bighetti Bozza - As palavras materializam o nosso desejo. O verbo tem uma força enorme, até na Bíblia sabemos da importância das palavras. Enquanto Deus planejava a criação do universo, nada acontecia, mas quando ele verbalizou… Então aquilo se fez e a criação teve a sua manifestação. Por isso, devemos tomar muito cuidado com o que dizemos, porque as palavras ecoam no universo como mantras e acabam acontecendo.
Resenhando.com - Por que as pessoas têm tanto medo do oculto, do desconhecido?
Silvana Bighetti Bozza - Acho muito normal você ter medo do desconhecido, o que diferencia as pessoas é a curiosidade e a busca por informações sobre aquilo que não se sabe. Imaginem num passado longínquo, as pessoas não sabiam do que era feito internamente o corpo humano e tinham receio de entender. Era até considerada heresia dissecar um cadáver. Muitos artistas como Leonardo da Vinci e Michelangelo Buonaroti, faziam esse trabalho escondido... Hoje sabemos não só os orgãos internos, mas todos os músculos, glândulas, tecidos, moléculas, células e átomos. O mistério não existe mais… e assim será também nas outras ciências metafísicas, conforme descobertas, comprovações e experiencias pessoais. As pessoas vão perdendo esse medo inicial e saem em busca de mais informações.
Resenhando.com - Quando tudo parece dar errado, há alguma coisa prática que podemos fazer para mudar o curso dos acontecimentos a nosso favor?
Silvana Bighetti Bozza - Primeira consideração a fazer é que, em todos os momentos difíceis, existe um aprendizado e uma oportunidade de crescimento. Então devemos manter a fé e enfrentar esse problema sem se desesperar, tudo tem uma solução, uma saída. Às vezes, não é a melhor, mas garanto que passado muitos anos, haverá o entendimento de que realmente foi o melhor que poderia ter acontecido. Temos uma visão muito curta da nossa existência, se tivéssemos a visão do todo, ficaria bem mais leve, aliás, tentar levar a vida mais leve. Se você mergulha demais no problema e no drama não enxerga a solução.
Resenhando.com - Quem é a Silvana Bighetti Bozza por ela mesma?
Silvana Bighetti Bozza - Sou um ser humano, como tantos outros, que teve a sorte de experimentar a vida de forma intensa e com tantos desafios e mudanças, não só profissionalmente, mas inclusive de países. Eu me considero uma pessoa extremamente curiosa e cheia de perguntas. Adoro ouvir historias dos outros e seguir o meu caminho com meus próprios passos. Adoro ensinar tudo que fui recolhendo de informações, porque conhecimento se transmite. Sou simples e sofisticada ao mesmo tempo, porque o todo para mim é mais importante do que partes, gosto do belo, e a beleza você encontra em toda parte, principalmente na natureza e no universo. E, pra finalizar, gosto que me chamem de Sil (risos).
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.