A Intrínseca marca presença na Bienal do Livro da Bahia e leva para a programação a renomada jornalista e escritora Daniela Arbex, autora do livro-reportagem Arrastados, além do premiado escritor e dramaturgo Ian Fraser, autor da ópera espacial "A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê", que chega às lojas em novembro. O principal evento de literatura e cultura do Nordeste retorna após nove anos de hiato no Centro de Convenções de Salvador, entre os dias 10 e 15 de novembro.
Na sexta-feira, dia 11 de novembro, Daniela Arbex participa da mesa “Brasil e seu difícil livro de histórias”, às 15h, na Arena Jovem. Ao lado da jornalista e escritora Fabiana Moraes (A pauta é uma arma de combate), a autora falará sobre os desafios da literatura nacional de não ficção a partir de suas experiências. O debate mediado pelo jornalista e produtor Rafael Santana também abordará algumas das tensões nacionais contemporâneas, como a dificuldade de lidar com o espetáculo diário promovido na internet, sobretudo nas redes sociais. Autora dos best-sellers "Holocausto brasileiro" e "Todo dia a mesma noite", livro-reportagem sobre o incêndio na Boate Kiss, que inspirou a aguardada série dramática Netflix com estreia prevista para 2023, Daniela lançou em janeiro Arrastados, que revela bastidores do desastre em Brumadinho ocorrido em 2019.
Já no sábado, dia 12 de novembro, Ian Fraser é atração da mesa “Nordeste à meia-luz”, que conta com a participação dos escritores Cristhiano Aguiar (Gótico nordestino) e Márcio Benjamin (Maldito sertão). Mediado pela escritora e educadora Lorena Ribeiro, o encontro reúne autores nordestinos na Arena Jovem, às 15h, para falar sobre a literatura de horror feita nos dias de hoje no Nordeste e, de forma mais geral, no Brasil. Os convidados também vão discutir como esse gênero pode ajudar as pessoas a compreenderem os dilemas da sociedade atual. Após a mesa, haverá uma sessão de autógrafos com Ian Fraser em um espaço reservado ao lado da Arena Jovem. Serão distribuídas 100 senhas uma hora antes do início do bate-papo, em um balcão também localizado na Arena. No início de novembro, Ian, que também assina O sangue é agreste e Noir carnavalesco, lança seu primeiro livro pela Intrínseca. Em A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê, o autor combina elementos culturais do Nordeste a viagens intergalácticas, grandes conspirações e espécies de diferentes planetas em uma narrativa irreverente e inesquecível.
Os ingressos para a Bienal do Livro da Bahia 2022 podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria on-line ou, nos dias de evento, na bilheteria física do Centro de Convenções de Salvador. Para mais informações, acesse o site.
Horários de Funcionamento
Quinta, sexta e segunda-feira das 9h às 22h
Sábado e domingo, das 10h às 22h
Terça-feira, das 10h às 22h
Local do Evento
Centro de Convenções Salvador | Avenida Octávio Mangabeira, 5.490 - Boca do Rio, Salvador, Bahia, 41706-690.
11 de novembro, sexta-feira
Daniela Arbex
15h | Arena Jovem
Mesa: “Brasil e seu difícil livro de histórias”, com Fabiana Moraes
Mediação: Rafael Santana
12 de novembro, sábado
Foto: Lígia Lizério
Mesa: “Nordeste à meia-luz”, com Cristhiano Aguiar e Márcio Benjamin
Mediação: Lorena Ribeiro
Sessão de autógrafos após a mesa
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.