sábado, 26 de novembro de 2022

.: Cine A: São Paulo recebe primeiro cinema com energia sustentável

Com mais de dois mil metros quadrados construídos no Continental Shopping, Cine A inaugura complexo com tecnologia de ponta e utilização de recursos renováveis.


Já está aberto ao público o Cine A, o primeiro cinema com energia sustentável de São Paulo. O projeto econômico e inovador da rede tem como foco a tecnologia e a preservação do meio ambiente a partir da produção e utilização de energia limpa que abastecem as dependências do espaço. O complexo contará com uma estrutura extensa, que abrigará cinco salas de exibição, capazes de oferecer uma experiência de outro mundo para os espectadores, e um restaurante temático.

A Cine A é a principal rede de cinemas com foco em inovação e sustentabilidade do país e está no mercado há 18 anos. Com a inauguração do cinema em São Paulo, ela passará a ter 22 complexos distribuídos em sete estados brasileiros, totalizando 62 salas de exibição em todo território nacional e algumas delas com tecnologia de ponta e projetores de alta resolução a laser e 4K.

Em 2019, a rede se destacou no mercado ao inaugurar em Itajubá, Minas Gerais, o primeiro cinema autossustentável da América Latina e por receber o prêmio de sustentabilidade pela Expocine. Inovação e compromisso ambiental foram as palavras-chave da proposta da Cine A, priorizando a instalação de uma usina solar no complexo, com capacidade para produzir, através dos raios solares, quantidade de energia limpa suficiente para abastecer todo o espaço. As células fotovoltaicas presentes nos semicondutores interligados das placas geram partículas de energia quando são expostas à luz do sol.

O projeto de energia sustentável desenvolvido em Itajubá, com usina solar própria para geração de energia fotovoltaica, será o mesmo utilizado na unidade de São Paulo. O cinema estará localizado no Continental Shopping, em Jaguaré, e atenderá aos bairros do Parque Continental, Butantã, Pinheiros, Lapa, Parque dos Príncipes, City América, City Lapa, Granja Viana, Tamboré, Alphaville, Aldeia da Serra e os municípios de Osasco, Cotia e Barueri.

A primeira unidade Cine A São Paulo terá mais de dois mil metros quadrados de área construída e será abastecida por energia sustentável. “Tenho o desejo de trazer a Cine A para a capital há muito tempo, porém, o mercado sempre foi muito concorrido e predominantemente das grandes redes. Quando surgiu a oportunidade, ficamos muito felizes e a abraçamos com muita vontade de fazer um trabalho espetacular”, afirma Silvio Gutierris Brittis, diretor administrativo na rede e idealizador do projeto.

O complexo promete mais entretenimento, conforto, diversão, inclusão social e boa gastronomia num formato inédito para os paulistanos. Além das salas de cinema, o complexo terá um restaurante temático inédito e uma loja de conveniência, que aumenta a expectativa do público. Com proposta moderna, lúdica e divertida, o estabelecimento terá ambientes especialmente decorados, funcionários caracterizados, pratos exclusivos e, ainda, espaços temáticos para a realização de ações diversas.

Para Brittis, a expectativa é a melhor possível: “Acredito muito em nossa proposta e em todos os envolvidos. Acredito também que esse projeto agradará a todos. O restaurante temático e o cinema ‘de outro mundo’ vêm para contemplar essa proposta de inovação para São Paulo”, finaliza.


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.