A edição ilustrada e em capa dura de "Harry Potter e a Câmara Secreta" é, sem duvida, a versão mais bonita do segundo livro da saga do bruxinho Harry Potter. Com cenas de tirar o fôlego, momentos tensos da trama e personagens inesquecíveis, esta edição mágica que traz o texto integral de J.K. Rowling e desenhos do premiado Jim Kay torna tudo ainda mais marcante.
Com tinta, papel e pixels, o ilustrador britânico cria um mundo encantado como nunca antes visto para acompanhar o segundo ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts. O Resenhando.com listou 11 curiosidades sobre o livro para você ficar com (ainda mais) vontade de lê-lo. Você pode comprar a edição ilustrada de "Harry Potter e a Câmara Secreta" neste link.
11 curiosidades sobre o livro "Harry Potter e a Câmara Secreta"
1. Intérprete de Harry Potter no cinema, Daniel Radcliffe declarou que "Harry Potter e a Câmara Secreta" é o seu livro favorito da saga do bruxo.
2. O livro "Harry Potter e a Câmara Secreta" foi lançado em 2 de julho de 1998 na Inglaterra e chegou ao Brasil em agosto de 2000, pela editora Rocco.
3. Em 1999, J.K. Rowling vendeu os direitos cinematográficos dos quatro primeiros livros da saga "Harry Potter" para a Warner Bros, por 1 milhão de libras.
4. Hagrid era o único personagem que J.K. Rowling afirmou ter certeza de que não mataria.
5. J.K. Rowling e Harry Potter têm algo em comum: a mesma data de aniversário, em 31 de julho.
6. O quadribol começou no século XI num local chamado Brejo de Quidditch, que não está marcado no mapa trouxa porque os bruxos enfeitiçaram o local, tornando-o impossível de localizá-lo. Originalmente era um jogo muito bruto. Era jogado sobre um cabo de vassoura e existia apenas uma bola: uma goles.
7. O carro da família Weasley, o Ford Anglia, foi usado por J.K. Rowling na juventude e ela resolveu colocá-lo no livro.
8. O personagem Gilderoy Lockhart, interpretado pelo ator Kenneth Branagh, é o único inspirado em uma pessoa real que J.K. Rowling conheceu.
9. Depois de Harry, Gina foi a personagem mais afetada pelos Dementadores, devido aos acontecimentos de "Harry Potter e a Câmara Secreta".
10. O motivo do professor Snape só usar vestes pretas, é por conta do seu constante luto por conta da morte de Lilian.
11. O real motivo por Snape sentir ódio de Neville Longbottom, é porque era para o jovem ter sido “o escolhido”. Caso isso tivesse acontecido, Lilian ainda estaria viva.
20 anos de "Câmara Secreta" no cinema
Para comemorar os 20 anos de estreia de “Harry Potter e a Câmara Secreta”, segundo filme de uma das maiores sagas do mundo, a rede Cineflix Cinemas exibirá a versão remasterizada em sessões especiais dublada e legendada no sábado, dia 26 de novembro, data única, para que os fãs possam vivenciar novamente o mundo mágico de Hogwarts nas telonas.
No segundo filme da saga, de férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter (Daniel Radcliffe) recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um segundo ano repleto de novidades.
Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados. Os horários variam de acordo com cada cinema. A pré-venda já está disponível no site e app da Rede, baixe aqui.
Nossa quantas curiosidade e de ficar besta de ver as curiosidades que você ainda não sabia, muita nostalgia.
ResponderExcluir