sábado, 8 de outubro de 2022

.: "O Grande Círculo" entrelaça destino de aviadora e atriz de séculos diferentes


A obra finalista do Booker Prize 2021 e do Women’s Prize for Fiction 2022, "O Grande Círculo", da autora best-seller Maggie Shipstead, pousa nas estantes das livrarias brasileiras pelo selo Alta Novel, do Grupo Editorial Alta Books. O enredo é uma ficção histórica que acompanha a jornada da aviadora Marian Graves em meados do século XX.

Resgatada ainda bebê das chamas de um naufrágio, Marian e o irmão gêmeo, Jamie, são criados por um tio gentil, mas desatento. Ansiando por liberdade, a garota se junta a um casal de pilotos audaciosos até ela mesma conseguir pilotar uma aeronave Spitfire durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, seu grande sonho é embarcar em um voo pelo Grande Círculo e ela está decidida a ser a primeira mulher a dar a volta ao mundo, sobrevoando os Polos Norte e Sul. Em 1950, prestes a concluir com sucesso sua histórica tentativa, ela desaparece na Antártida.

Paralelamente, meio século depois, o leitor conhece Hadley Baxter, uma estrela de cinema envolvida em escândalos que vê uma oportunidade de salvar a própria carreira interpretando um novo papel como a piloto desaparecida Marian Graves. Em uma viagem épica pelas florestas de Montana na época da Lei Seca até os céus da Grã-Bretanha em tempos de guerra e os estúdios da Hollywood moderna, as histórias dessas duas mulheres colidem.

Repleto de referências a grandes nomes femininos da aviação que quebraram recordes e desafiaram as normas sociais da época, como Amélia Earhart – cujos feitos, por vezes, ecoam com os realizados por Marian na obra –, "O Grande Círculo" é uma história de mulheres assumindo o controle dos próprios caminhos e voando entre tragédias, tradição e preconceitos para chegarem onde querem. Você pode comprar o livro "O Grande Círculo", escrito por Maggie Shipstead, neste link.


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.