sábado, 1 de outubro de 2022

.: Crítica: "Sorria" é terror psicológico com bons sustos e trama no ponto

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2022 


Um longa de terror psicológico perturbadoramente caprichado. "Sorria", dirigido por Parker Finn chega na telonas do Cineflix Cinemas indo além dos bons sustos ao apresentar um enredo elaborado sobre os traumas e suas consequências. Para tanto, a médica Rose (Sosie Bacon, Skye Miller de "13 Reasons Why", filha de Kevin Bacon e Kyra Sedgwick), quem trabalha problemas mentais, acaba sendo a próxima vítima após testemunhar o suicídio da paciente Laura (Caitlin Stasey).

Tal qual uma maldição, Rose passa a ser assombrada por traumas de infância não resolvidos, internamente, o que passa a consumí-la com velocidade, a ponto de ser afastada do trabalho e viver alucinações pavorosas -que a fazem quebrar dois copos, inclusive. E, claro nesse desenrolar, pelo menos cinco bons sustos são garantidos ao público. Para quem curte produções de terror de grudar os olhos na tela, "Sorria" é a melhor pedida desde "O Babadook", de 2014. 

Enquanto somos levados pelos delírios de Rose, tentando entender o que se passa na mente da protagonista, sucessos de terror são reverenciados. Seja "O Chamado" pela corrente e a luta para reverter a maldição dentro de um prazo máximo de uma semana, ou seja, os sete dias que Samara liga para avisar ou o ser maligno que vive na cabeça de Rose, semelhante ao do incrível "Mama" e o, citado anteriormente, "O Babadook". No entanto, antes do desfecho, o longa de Parker Finn, traz uma cena que faz lembrar a da casa em "A Bruxa de Blair", mas com um extra de dar um novo susto. 

"Sorria" cria uma história própria com toques de sucessos anteriores, mas consegue ser positivamente, excelente dentro do gênero. Cria um suspense arrepiante de fazer roer as unhas, fisgando a atenção do público, do início ao fim. Com um sorriso maligno, deixa a trama aberta para garantir uma sequência. Não há como negar que "Sorria" tem todos os elementos para vir a ser um clássico do terror. Imperdível!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Sorria (Smile, 2022)
Gênero: Terror. Terror psicológico
Duração: 1h55
Diretor: Parker Finn
Classificação: 16 anos
Elenco: Sosie Bacon, Jessie Usher, Kyle Gallner


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer




0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.