sábado, 15 de outubro de 2022

.: Crítica: "Halloween Ends" dá fim a Michael Myers, mas sem chave de ouro


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em outubro de 2022 


"Halloween" pode facilmente ser classificada como a mais longa série cinematográfica de terror de todos os tempos. Em 2022, a franquia slasher totaliza 13 produções, incluindo "Halloween Ends" que chega às telonas do Cineflix Cinemas. No novo filme, como promete no título, é dado o ponto final na história do assassino serial Michael Myers e da "final girl", a mocinha sobrevivente, que já é uma senhora, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis). 

Contudo, antes dos clássicos créditos iniciais com a trilha sonora conhecida e a principal história a ser desenvolvida nos dias atuais, um acontecimento paralelo do passado coloca o menino Corey (Rohan Campbell) na mira da população de Haddonfield. Para tanto, o fato de ser visto de modo diferente por todos na cidadezinha ainda hoje, une o agora rapaz Corey a jovem Alyson (Andi Matichak), a neta de Laurie, que trabalha como enfermeira. 

E como o imprevisível pode acontecer, os dois vivem uma história de amor um tanto que estranha -além de sem química entre eles, pois não convence. Com isso, também há um empenho de humanizar ainda mais Corey por meio da história familiar do rapaz -que é um verdadeiro inferno. Em meio a mortes variadas, o rapaz tem sua devoção amorosa por Alyson.

No entanto, no caminho de Corey surgem menores de idade, valentões, que o reconhecem no momento em que pedem o favor de comprar bebidas para eles. Corey nega e a situação é levada ao grau máximo, o que logo planta na mente do público de que o grupinho será morto em breve. Só resta descobrir como o grande vilão irá dar fim a cada um deles. O que posso destacar é que há requintes diversos de crueldade em cada assassinato. Como passar impune quando a língua do radialista é cortada?!

E como todo longa slasher, o sange jorra na telona. Todavia, considerando o histórico do vilão, até que é algo moderado de se ver, ainda mais que o filme tem indicação etária para maiores de 18 anos. Há tempo para um recapitula no longa e de se ver a clássica cena de Michael Myers saindo atrás de um arbusto. Até o oficial Frank (Will Patton), personagem presente nos últimos longas da franquia, marca presença e apoia Laurie.

Em "Halloween Ends" acontece até mesmo uma pseudo-reencarnação de Michael Myers, mas, no fim, tudo não passa de inspiração de um maníaco por um famoso assassino serial. A produção dirigida por David Gordon Green coloca na telona cenas de requintada crueldade para as vinganças, incluindo a agulhada que Michael Myers devolve para Laurie. No entanto, não há a emoção da tensão. Certas mortes acontecem de modo extremamente rápido a ponto de não envolver quem está do outro lado.

Ainda que o grande confronto aconteça na cozinha, com diversos facões pertinho das mãos dos rivais, é difícil lutar contra a falta de veracidade naquele embate. Laurie já não é mais uma mocinha. Ok. A neta entra na jogada, mas é um tanto que complicado acreditar no enfrentamento. De toda forma, "Halloween Ends" coloca um ponto final na história do assassino serial que foi cheia de altos e baixos, além de fazer história dentro do gênero. Por ser o desfecho de uma franquia importante, vale a pena conferir nos cinemas, sim! A emoção é maior e o Halloween está chegando!!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Sorria (Halloween Ends, 2022)
Gênero: Terror. 
Duração: 1h51
Diretor: 
David Gordon Green
Classificação: 18 anos
Elenco: Jamie Lee Curtis, Will Patton, Kyle Richards, Rohan Campbell


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer





0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.