Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2022
O marido chegou do jeito peculiar de sempre. Com a porta trancada, colocou o rosto num ponto em que Maria Helena, de dentro do apartamento via algo similar a um pássaro de olhos e bico gigantes. Às vezes, abria a boca, posicionando ao centro, a ponto de conseguir ver as amígdalas dele, mas logo embaçava o olho mágico.
Por dentro, Maria Helena sorriu e sentiu muita calma. Estava com o marido agora.
Com a mão direita rolou o ferrolho para abrir e girou a chave para destravar usando a mão esquerda. Aproveitou a folga numa das mãos, segurou a maçaneta. Enquanto puxou a porta para si, abriu um gigante sorriso e disse um longo.
- Oooooi!
Ele gargalhou assim que olhou direto nos olhos de Maria Helena e disse:
- Viu um fantasma? Está toda descabelada!
Pois é! A verdade é que ele não fazia ideia do que acontecera com ela no escritório. Não esteve diante da alma de um falecido, mas de um ser criado por ela mesma. Foi então que respirou fundo e falou para ele que colocava os sapatos num cantinho.
- Marido, não foi bem um fantasma, mas eu estive com uma personagem minha. Sabe a Aurora?, comentou.
Ele se levantou rapidamente e disse:
- Amor, você está se ouvindo? Bom, entendo que seja uma forma de se expressar poeticamente, brincou. Ao menos você está vendo poesia no seu dia. Já no meu, hoje foi puxado, complementou.
Maria Helena deu um sorriso amarelo e ficou em dúvida se seguia a conversa nessa temática ou se perguntava como foi o dia dele. De fato, a segunda opção foi a vencedora. Enquanto o marido tirava as roupas para tomar banho, desabafou. Todavia, Maria Helena estava a ponto de estourar, fosse pela situação que tinha no escritório ou por medo de como ele descobriria a presença de Aurora.
Enquanto a água começou a correr pelo chuveiro com ele debaixo, Maria Helena correu até Aurora. Olhou por todo o escritório e com cara de assustada sussurrou:
- Onde ela foi?
*Editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm
.: Capítulo 1: "Aurora" em "Quando eu fui embora"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.