Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em setembro de 2022
Não há como negar que "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" foi um marco na história dos filmes de super-heróis. Não somente por brincar com o multiverso dos teiosos, mas por resgatar a interpretação inesquecível de Tobey Maguire e Andrew Garfield. Rever na telona o trio em cena é pura emoção que mesmo nessa reprise, agora na versão estendida que está em cartaz no Cineflix Cinemas, ainda arrepia e faz escorrer lágrimas dos mais apaixonados pelo Miranha.
A produção original de 2h 28 min, ganha 20 minutos com cenas complementares, algumas bastante importantes. Sou do time do "quanto mais, melhor". Ainda que a entrevista da jornalista escolar com os amigos e Peter Parker, tecnicamente, não tenha feito falta na continuidade, tendo sido deletada anteriormente, a cena com Matt Murdock, o Demolidor (Charlie Cox), atuando na defesa do Homem-Aranha de Tom Holland, contribuiu muito. Ver os vilões, juntinhos, chegando no elevador para a casa de Happy e o suadouro dele, é impagável.
Assistir após quase um ano da estreia, com cenas extras e ter conferido "Cavaleiro da Lua", "Ms. Marvel", estando agora no quarto epiósio de "She-Hulk", há um sabor a mais reviver a emoção de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", que, de fato, foi responsável pela abertura do multiverso que estabeleceu mais e novas conexões com outros heróis, inclusive escanteados.
A produção dessa vez não começa com o pedido do ator Tom Holland para não soltarem spoilers do longa, mas antes de aparecer a marca da Marvel, os três intérpretes do Miranha, Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire, dão um recado em uma chamada pelo Zoom e agradecem ao público pelo sucesso do filme. Até as cenas pós-créditos são mais completas e ainda reencontramos o antigo amor de Peter Parker, antes de M.J.
Aos fãs do cabeça de teia, fica a nova oportunidade de assistir na telona. Quem for rever tudo terá a surpresa do acréscimo de 20 minutos com as cenas deletadas, mas a emoção seguirá incontrolável. Seja quando os antigos Miranhas entram em cena, lado a lado, ou quando o Peter Parker de Tom Holland tem a maior perda de sua vida. Em tempo, Holland tem o dom de arrancar lágrimas do público em cenas dramáticas, basta lembrar "O Impossível". A verdade é que a versão estendida de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" está imperdível! Enquanto isso, fico só querendo ter essa versão em DVD... É que sou vintage!
Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.
.: Crítica: "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" versão estendida é melhor
.: "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" é filmaço de memória afetiva
Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm
Trailer
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.