Um passeio pelo século V a.C, para conhecer a fundo a Grécia Antiga. Esta é a proposta da autora paulistana Cindy Stockler com o romance épico "Callíope – A escrava de Atenas". O convite a esta leitura ultrapassa as fronteiras brasileiras: traduzido para o grego, inglês e agora alemão, o livro tem ganhado as estantes do mundo, com capas tão instigantes quanto o enredo.
Contextualizado no “século de ouro”, o período de Péricles, da Guerra do Peloponeso e das grandes artes, o livro conta a história de Callíope, uma jovem grega de 15 anos de idade, que é “dada” pelo pai em casamento e anos depois é vendida como escrava a uma figura influente em Atenas.
Este é apenas o começo da dura jornada da protagonista, que passará por muitos revezes, como amores, separações e perdas. Em Atenas, o destino da jovem muda novamente ao se destacar por seus dons de cura, que a levam a estudar medicina com o grande Hipócrates, na ilha de Cós.
Só agora estava realmente conhecendo a Atenas. Engolia com os olhos e os ouvidostudo o que passava por ela, encantada com tanta gente junto, tomada pela alegria
que enchia o ar da cidade, cujos mais de quatrocentos mil habitantes
indo para cá e para lá, agitados, falantes, cada um com suas atividades,
Dividida em 12 capítulos, intitulados com os nomes de cada um dos deuses do Olimpo, a obra contempla personagens históricos reais, filosofias, costumes e leis da Grécia Antiga. As notas de rodapé enriquecem as páginas, com detalhes das pesquisas da autora, que remontam à realidade local de 2,5 mil anos atrás.
Inspirada pelas aulas de Direito Romano durante a faculdade, Cindy conta que foi nessa época que o romance começou a ganhar vida. Anos mais tarde, já publicada, a obra foi finalista do prêmio Jabuti 2020, na categoria “Livro Brasileiro Publicado no Exterior”. Você pode comprar o romance épico "Callíope – A escrava de Atenas" de Cindy Stockler aqui: amzn.to/3DfuBUy
Título: Callíope: A escrava de Atenas
332 páginas
Compre o romance épico "Callíope – A escrava de Atenas" de Cindy Stockler aqui: amzn.to/3DfuBUy
Versões internacionais: Adelaide Books NY (inglês) e Editora Okeanos (grego)
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.