Nesta terça-feira, dia 19 de julho, Marcelo Tas recebe o cantor e compositor Tom Zé. Na edição, eles conversam sobre o episódio em que a banda da cidade natal do artista tocou uma música dele, sua infância e diversos outros acontecimentos da carreira artística. No ar às 22h, na TV Cultura.
Nascido em Irará, na Bahia, Tom Zé compôs aos 17 anos a música Os Doidos de Irará. E, durante a festa da padroeira na cidade, ouviu a banda tocar sua canção no desfile. O cantor, na época adolescente, demorou para entender que era sua música, escondeu-se no clube e viu a banda passar de longe. "Quando a banda acabou de passar, pra você ver como eu era complexado, eu disse: agora eu posso falar com qualquer pessoa de Irará como se eu fosse igual", conta.
Sobre o movimento do artista maldito, que diz respeito a artistas com propostas mais ousadas e rejeitadas entre as décadas de 70 e 80, Tom Zé conta que não gosta dessa "maldição", não a alimenta e procura fazer coisas que sejam viáveis, tentando traduzir a "coisa" de uma maneira racional e aceitável. "Eu fico meio engasgado", completa.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.