Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.
A britânica Joss Stone é um daqueles talentos raros de intérprete da nossa música pop. Com influência direta da soul music, ela vem apresentando um trabalho consistente desde o álbum de estreia. E a coisa se repete nesse novo disco, o emocional "Never Forget My Love".
Com produção de Dave Stewart (fundador do duo Eurythmics nos anos 80), o disco tem composições de Joss Stone em parceria com o produtor. Todas as faixas estão naquele clima dos anos 60, inspiradas nos hits da gravadora Motown que ajudaram a moldar a formação musical da cantora e do produtor.
A dupla escreveu as músicas no "Bay Street Studio", nas Bahamas, e depois as gravaram no Blackbird Studio de Nashville. O trabalho reúne baladas sentimentais como "You´re My Girl", "Love You Till the Very End" e "Does It Have to Be Today", mescladas com outras canções com um tempero pop irresistível, como "No Regrets" (que parece lembrar até os hits de Burt Bacharach em seu arranjo) e a faixa-título ("Never Forget My Love", com um ótimo riff de apelo dançante).
Gostei bastante de "When You're in Love", a faixa que encerra o disco de forma magistral. A faixa "The Greatest Secret" me lembrou bastante outra cantora britânica, Dusty Springfield, que certamente foi uma influência importante para Joss Stone. A verdade é que o disco vale a audição por inteiro. Dave Stewart conseguiu captar o que há de melhor de Joss Stone como intérprete, que por fim nos brinda com mais um ótimo trabalho, com resultado acima da média.
"No Regrets"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.