Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2022
O quarto episódio de "Ms. Marvel", intitulado “Seeing Red”, "De Volta às Origens", traz embates de tirar o fôlego. Assim, o primeiro deles é entre mães e filhas. A mãe da jovem Kamala Khan (Iman Vellani), Muneeba (Zenobia Shroff), que não aceita o excesso de criatividade da menina, acaba levando-a para o Paquistão, para cumprir um pedido da avó da fã da Capitã Marvel, a matriarca Sana (Samina Ahmad). Qual o cumprimento da avó para a mãe de Kamala após dar as boas-vindas?! "Sua pele está tão seca. Está fazendo outra daquelas dietas estranhas?". Típico, não é?
Nessa visita, a cultura paquistanesa brilha e, nas ruas, insere cores vibrantes na tela e, claro, um embate físico, não de palavras, acontece após Kamala se desvincilhar de seus primos com quem estava a passeio. Qual o objetivo da garota? Visitar a estação de trem. Claro! Ela teve uma visão e a resposta pode estar nesse lugar.
Mascarada, chegando nesse "portão de entrada", sozinha, vê num paredão o desenho do Homem-Formiga com a inscrição de que "você pode começar pequeno e ainda ser maior do que a vida". No entanto, Kamala é sortuda, esbarra em mais alguém para ajudá-la, mas que antes estabelece uma luta por pensar que ela é uma clandestina, já que está com o bracelete de Aisha (Mehwish Hayat). Devidamente apresentados, o rapaz das "Adagas Vermelhas" depois a leva para Waleed (Farhan Akhtar).
Para piorar a situação, os clandestinos apresentados anteriormente em "Ms. Marvel" conseguem escapar da quase prisão e, num embate de tirar o fôlego, trazem para a tela um ônibus todo colorido, mas que pela loucura de sair levando tudo o que encontra pelo caminho, remente ao clássico filme com Sandra Bullock e Keanu Reeves, "Velocidade Máxima".
Embora tenha perdido as artes coloridas apresentadas mais frequentemente nos dois primeiros episódios, em "Seeing Red", as cores surgem na tela por meio das roupas e cenários. Tudo parece ser cuidadosamente bem escolhido, o que garante um visual belíssimo e até os efeitos visuais dos poderes de Kamala ficam mais agradáveis. Sempre terminando com ganchos de deixar qualquer um boquiaberto, "Ms. Marvel" é definitivamente uma boa série de herói!
*Editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.