Se algum dia você já se sentiu deslocado, acredite, esse não é o caso de Sky Baker. Protagonista do livro "O Azul Daqui É Mais Azul", escrito por Robbie Couch, lançamento da editora Melhoramentos, Sky tem orgulho de quem é e não esconde isso de ninguém. No entanto, quando sua intimidade é exposta para toda cidade, a história toma outro rumo. A obra mostra que é possível contemplar o céu azul após uma grande e tumultuada tempestade, literalmente. Só não é possível fugir de quem somos.
O livro, que já tem os direitos cinematográficos adquiridos por um grande estúdio, afirma que ser aceito é uma necessidade do ser humano. E essa busca incessante, ao longo da vida, pode causar traumas muitas vezes irremediáveis. Não é o caso de Sky Baker, um garoto que não esconde de ninguém que é gay, principalmente na pequena cidade onde mora, às margens do Lago Michigan. Só que um plano seu para convidar o crush para o baile de formatura na praia é vazado por um hacker e tudo pode ir por água abaixo.
É proibido dar spoilers, mas, como o próprio título da obra mostra, o céu azul vem depois das tempestades. Para avistá-lo, portanto, o jovem, que está completamente apaixonado por Ali Rashid, quer que ele esteja em um dos momentos mais importantes de sua vida sem se importar com a opinião alheia.
Então, Sky traça um plano com a melhor amiga, Bree, com possíveis formas de levar o seu partner ao baile, com ideias variadas - todas escritas na parede do seu quarto. Ninguém poderá saber assim, certo? Errado. Suas ideias são descobertas por um hacker que o insulta por e-mail, com frases racistas e homofóbicas. O que era para ser algo divertido se torna um pesadelo: a cidade inteira passa a saber de sua intimidade.
O garoto quer deixar Rock Ledge e até os estudos, que estão prestes a serem finalizados. Mas quem tem amigo tem tudo. Eles impedem Sky de abandonar seus sonhos e o ajudam a desvendar quem expôs sua vida por pura maldade. O período tempestuoso em sua vida vai ser também um momento de descobertas, inclusive do pai que faleceu quando era pequeno e ele pouco sabia. O jovem também aprende como a amizade verdadeira pode ser o alicerce para nos ajudar a encontrar nosso lugar no mundo. Você pode comprar o livro "O Azul Daqui é Mais Azul", de Robbie Couch, neste link.
O que disseram sobre o livro
"Uma história divertida e comovente sobre sonhar alto e acreditar no céu limpo depois da tempestade." — Vitor Martins, autor de "Um Milhão de Finais Felizes"
"Robbie Couch escreve com honestidade e compaixão sobre amor, família e amizade em toda a sua bela complexidade." — Becky Albertalli, autora de "Com amor, Simon"
Sobre o autor
Robbie Couch cresceu em uma pequena cidade do Michigan - onde o azul é realmente mais azul - e teve seus textos publicados em veículos como HuffPost, Upworthy e O, The Oprah Magazine. Robbie é formado em jornalismo pela Universidade Estadual do Michigan e atualmente mora em Los Angeles, onde vive com medo constante de pássaros agressivos e à espreita de sua próxima tigela de noodles. "O Azul Daqui é Mais Azul" é o primeiro livro dele.
Livro: "O Azul Daqui é Mais Azul"
Autor: Robbie Couch
Tradutor: Vitor Martins
Número de páginas: 280
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Editora: Melhoramentos
Link na Amazon: https://amzn.to/3xTFgRH
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.