Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.
Depois de um hiato de sete anos, a banda britânica Def Leppard está divulgando seu mais novo disco com canções inéditas. Denominado "Diamond Star Halos", o álbum segue o padrão de sonoridade que consagrou o grupo, que se mostra cada vez mais próximo do mainstream.
A formação conta com Joe Elliott (vocal), Phil Collen (guitarra), Vivian Campbell (guitarra), Rick Savage (baixo) e Rick Allen (bateria). E a manutenção dos integrantes pode explicar o direcionamento do som da banda, que se aproxima muito do chamado rock de arena dos anos 70.
O disco conta com a participação da cantora americana Alisson Krauss nas faixas "This Guitar" e "Lifeless", em dois momentos mais introspectivos do disco. Mas não há como evitar um certo clima de saudosismo nas faixas "Take What You Want", "Kick" e "Fire It Up". Parece até que vamos começar a ouvir os discos da fase clássica, como "Pyromania" e "Hysteria".
É claro que o vocalista Joe Ellliot já não tem o mesmo alcance do início da carreira. Mas sabe usar muito bem os recursos atuais que dispõe. E o restante da banda consegue produzir aquele tipo de som que nos acostumamos a ouvir com o Leppard: rocks cheios de energia, mesclados com baladas de cunho pop radiofônico.
A verdade é que o Leppard sempre manteve um flerte com o chamado mainstream. Desde a época dos hits "Love Bites" e "Pour Sugar On Me", entre outros. E essa tendência se reforça nesse novo álbum de inéditas. As faixas "Unbreakable" e "All We Need" são exemplos que seguem nessa direção.
Não dá para deixar de mencionar o ótimo trabalho das guitarras e do baterista Rick Allen, que mesmo tendo perdido um dos braços em um acidente automobilístico ocorrido em 1984, consegue manter o ritmo e fazer levadas bem interessantes com o instrumento. "Diamond Star Halos" é puro rock de arena, com plenas condições de levantar o público nos shows ao vivo. Por isso é que vale muito a pena conferir esse novo trabalho do Leppard.
"Take What You Want"
"Fire It Up"
"Kick"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.