domingo, 29 de maio de 2022

.: 4x2: "Stranger Things" traz "A Maldição de Vecna" para Hawkins

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em maio de 2022


No segundo episódio da quarta temporada do seriado "Stranger Things", da Netflix, intitulado de "A Maldição de Vecna", os amigos de aventuras em outro mundo seguem afastados, enquanto que temos a confirmação de que Hooper está vivo. Contudo, voltando para o parque dos trailers, é a vez de Max (Sadie Sink) se envolver no novo problema sobrenatural de Hawkins. Aliás, a primeira morte misteriosa acontece justamente ao lado de sua moradia e a faz de testemunha. Esperta, Maxine nada conta para a polícia. Claro! Temos então uma motivação para que a ruivinha se una aos amigos e, assim, agite "a" e "na" trama.

Para tanto, Mike (Finn Wolfhard) chega de Hawkins para passar um tempo com os Byers na Califórnia. E é aí que as mentiras que Eleven (Millie Bobby Brown) contou para o namorado, via carta, alcançam o limite máximo e acabam por serem desvendadas, mas da pior forma possível. Cena de partir o coração, orquestrada por Angela (Elodie Grace Orkin) na pista de patinação, em 22 de março de 1986. Por outro lado é plausível a inserção da temática bullying, implicando no pensamento de acreditar não se enquadrar em nenhum grupo. O que ainda fortalece a nítida separação dos amigos, embora todos tenham muito em comum, sentem-se diferentes.

Para bagunçar mais o coreto, Murray (Brett Gelman) chega e confabula planos com Joyce Byers (Winona Ryderpara resgatarem Hooper, na Rússia. Do outro lado da tela, torcemos para que logo aconteça, pois o pai de Eleven sofre horrores. Tortura para ele e também para o público, que ainda assiste ao sofrimento do experimento de número 11. O grupo do garotos do basquete, o qual agora Lucas (Caleb McLaughlin) faz parte, decide iniciar uma caça a Eddie Munson (Joseph Quinn). Para os rapazes, o líder do grupo de RPG é o causador da morte de Chrissy (Grace Van Dien).

Com todo o fervor de uma jornalista apaixonada, Nancy (Natalia Dyer) vai até a cena do crime ao lado de Fred Benson (Logan Riley Bruner), que começa a ter visões, assim como Chrissy, incluindo o grande relógio de pêndulo. O rapaz é atraído para dentro da floresta, some e o terror ganha mais forma em "Stranger Things". Apesar do desfecho dessa procura, Nancy chega ao nome de Victor Creel, condenado pela morte de toda a família.

Enquanto que Will (Noah Schnapp) assume o posto de vela para Mike e Eleven, Nancy procura pelo parceiro de jornal -que tem um fim trágico-, Jonathan (Charlie Heaton) e o amigo Argyle (Eduardo Franco) seguem em um mundo paralelo e sem propósito -aparentemente-Lucas (Caleb McLaughlin) vai ao lado dos esportistas na caçada por Eddie. Assim, o que injeta mais fôlego para a trama é a descoberta do esconderijo de Eddie, desvendado por Dustin (Gaten Matarazzo), Max, Steve (Joe Keery) e Robin (Maya Hawke). 

No lado obscuro, o mago das trevas é fortalecido e Hawkins vai perpetuando o rótulo de cidade amaldiçoada. 


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Seriado: Stranger Things

Temporada 4

Episódio 2:  A Maldição de Vecna

Elenco: Winona Ryder, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Sadie Sink, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Matthew Modine


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.