sábado, 2 de abril de 2022

.: Studio TH recebe exposição de Claudio Edinger em curtíssima temporada


Com inauguração neste sábado, dia 2, as fotos da série "Machina Mundi" estarão expostas no local até dia 10 de abril.


Passados dois anos de pandemia, shows, feiras e exposições de arte voltam a ser presenciais, e o público anseia por retomar esta agenda. O panorama no setor é bastante promissor e dá conta de pelo menos cerca de 70 feiras de arte previstas pelo mundo todo em 2022, segundo o Artnet, site americano especializado neste mercado. 

Em São Paulo, a Art Sampa, recentemente realizada, provou que o apetite por exposições artísticas está a todo vapor. Em entrevista para o Neofeed no início deste ano, Fernanda Feitosa, Diretora da SP-Arte, comentou que o aumento do interesse do público e dos eventos do setor é uma boa notícia para o mercado, e pode indicar um enriquecimento no cenário cultural brasileiro com um todo.

Nesse quesito, as exposições de fotografia também têm sua boa parcela de apreciadores e potenciais compradores. O interesse por obras fotográficas ao lado de obras tradicionais cresce à medida em que esse mercado promove mostras em galerias ou eventos do setor, bastante concorridos, no geral. A Theodora Home, sempre em sintonia com o zeitgeist do momento e apoiando seus parceiros no âmbito do design, décor, arte, já tem seu primeiro evento anunciado para o dia 2 de abril, quando receberá pela primeira vez a exposição Exposição Machina Mundi, do fotógrafo Claudio Edinger, aproveitando para estrear seu novo espaço, o Studio TH, no Jardim Europa.

Nascido no Rio de Janeiro em 1952, Claudio Edinger vive em São Paulo e é autor de 14 livros fotográficos e um romance. Começou a fotografar no início dos anos 70, enquanto estudava Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo. Em 1975 teve sua primeira exposição individual no MASP, com fotografias do prédio Martinelli de São Paulo. No ano seguinte se mudou a Nova York, onde morou até 1996.

O artista, representado pela Galeria Lume, parceira e vizinha do Studio TH, irá expor fotos da série "Machina Mundi", iniciada em 2009, na qual Edinger busca enquadramentos jamais vistos em diversas cidades do mundo como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Lisboa e Veneza. As fotos, em grande parte aéreas, são feitas através de uma técnica conhecida como “foco seletivo”, que direciona a câmera para um ponto específico do cenário, aproximando a imagem captada do que é visto por nossos olhos. Com entrada gratuita, a exposição está aberta de segunda a sábado, do dia 2 a 10 de abril, das 14h às 18h. Rua Gumercindo Saraiva 54B Jardim Europa São Paulo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.