Série, produzida por Nicole Kidman, tem oito histórias sobre o que significa ser mulher nos dias de hoje, estreladas por Issa Rae, Cynthia Erivo, Alison Brie e Betty Gilpin
Na sexta-feira, 15 de abril, estreia mundialmente na Apple TV+ “Rugido”, a aguardada série de antologia e humor ácido produzida por Nicole Kidman. Baseada no livro homônimo de contos de Cecelia Ahern (“P.S.: Eu Te Amo”), a produção tem como showrunners Carly Mensch e Liz Flahive, dupla responsável pela série de comédia “Glow”.
O premiado elenco inclui a vencedora do Oscar, Emmy e Globo de Ouro- Nicole Kidman (“Apresentando os Ricardos”), que também atua como produtora executiva; a vencedora do Emmy, Grammy e Tony - Cynthia Erivo (“Harriet”); a seis vezes indicada ao Emmy- Issa Rae (“Insecure”); a vencedora do Emmy- Merritt Wever (“Inacreditável”, “História de um Casamento”), a indicada ao SAG Awards- Alison Brie (“Glow”, “Community”); e a três vezes indicada ao Emmy - Betty Gilpin (“Glow”, “A Guerra do Amanhã”). Meera Syal (“Yesterday”), Fivel Stewart (“Atypical”) e Kara Hayward (“Nós”) também protagonizam episódios da série.
“Rugido” é uma antologia formada por fábulas feministas ácidas e bem-humoradas, com tramas que vão do realismo mágico ao terror psicológico. Com histórias isoladas, os oito episódios contam com mulheres normais em situações extraordinárias, incluindo comer fotografias, marcar encontros com patos e viver em estantes como troféus. Ainda assim, suas lutas nessas histórias são universais.
As oito atrizes protagonistas não são o único destaque do elenco. Os episódios ainda têm participação de artistas como Alfred Molina (“Homem-Aranha: Longe de Casa”), Daniel Dae Kim (“Lost”), Simon Baker (“O Mentalista”), Jason Mantzoukas (“Brooklyn Nine-Nine”), Nick Kroll (“Big Mouth”), Hugh Dancy (“Hannibal”), Jake Johnson (“New Girl”), Judy Davis (“Ratched”), Chris Lowell (“GLOW”, “Bela Vingança”), Jillian Bell (“Anjos da Lei 2”, “A Noite É Delas”), Peter Facinelli (“Supergirl”, “Nurse Jackie”), Griggin Matthews (“The Flight Attendant”), Ego Nwodim (“Saturday Night Live”), Bernard White (“Evil Eye”), Justin Kirk (“Weeds”) e muito mais.
Junto de Kidman, Per Saari atua como produtora executiva a partir do estúdio vencedor do Emmy- Blossom Films. Bruna Papandrea (vencedora do Emmy), Steve Hutensky e Allie Gross, pela Made Up Stories, também são produtores executivos, bem como a autora Cecelia Ahern, a partir da Greenlight Go, e Theresa Park, pela Per Capita Productions. Além de criadoras, Flahive e Mensch também trabalham como showrunners e produtoras executivas. “Rugido” é produzida para a Apple pela Endeavor Content.
“Rugido” se junta ao line-up crescente de séries de antologia originais da Apple que incluem a indicada ao Spirit Awards, GLAAD e NAACP Image Award “Little America”. “Rugido” fará sua estreia global no Apple TV+ junto de outras novas produções Apple Originals comandadas por mulheres, como o suspense metafísico “Shining Girls”, estrelado e produzido por Elisabeth Moss e com Wagner Moura no elenco; a recém-anunciada “Lady in the Lake”, dirigida e coescrita por Alma Har’el e estrelada pelas vencedoras do Oscar Natalie Portman e Lupita Nyong’o; “The Last Thing He Told Me”, estrelada por Jennifer Garner e escrita por Laura Dave e o vencedor do Oscar Josh Singer; “High Desert”, da criadora e escritora Nancy Fichman e estrelada e produzida por Patricia Arquette; a terceira temporada de “The Morning Show”, série vencedora do Emmy, Critic’s Choice e SAG Awards; a terceira temporada de “Truth Be Told”, vencedora do NAACP Image Award, criada por Nichelle Tramble Spellman e estrelada por Octavia Spencer; e mais.
Trailer:
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.