Escrito quando Caio Fernando Abreu tinha apenas 19 anos e publicado pouco tempo depois, em 1971, o livro "Limite Branco", agora relançado pela Companhia das Letras, inaugura a trajetória de uma das vozes mais apaixonantes da nossa literatura. Ao longo da trama, acompanhamos as descobertas, os anseios e os temores de Maurício num período intenso e angustiante, quando a infância fica para trás e o caminho que leva à vida adulta não passa de uma incógnita.
“Há um limite branco, que uma pessoa cruza para amadurecer, no qual as emoções se borram e se sobrepõem e não se tem muito uma ideia de onde começa um sentimento e o outro termina”, afirma a escritora Natalia Borges Polesso, que assina o posfácio da edição. Você pode comprar o livro "Limite Branco", de Caio Fernando Abreu, neste link.
Sobre o autor
Caio Fernando Abreu nasceu em Santiago do Boqueirão, no Rio Grande do Sul, em 1948. Sua obra ganhou forma em contos, peças, poemas, romances e em uma vasta produção epistolar. Do autor, a Companhia das Letras publicou "Contos Completos" (2018) e "Morangos Mofados" (2019). Morreu em Porto Alegre, em 1996.
Livro: "Limite Branco", Caio Fernando Abreu
Número de páginas: 608
Lançamento: 9 de maio de 2022
Editora: Companhia das Letras
Link na Amazon: https://amzn.to/3MvLSdw
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.