O Sesc Tijuca abre neste domingo, dia 1º de maio, a exposição “Línguas Vivas - Tirinhas na Educação”. Trata-se de uma mostra inédita que reúne tirinhas dos personagens "Calvin e Haroldo", "Armandinho" e "Macanudo", criações dos cartunistas Bill Watterson (EUA), Alexandre Beck (BRA) e Ricardo Liniers (ARG), respectivamente.
Exposta na unidade Sesc Tijuca, a mostra é uma realização do eixo Pensamento e Linguagens da Gerência de Educação do Sesc RJ e conta com curadoria da Azougue Cultural. São 9 módulos expositivos com 36 tiras – 12 de cada artista. A ideia foi lançar um olhar para as tirinhas a partir dos diálogos, diferenças e semelhanças entre diferentes línguas e convidar o público para o debate e reflexão diante da relação entre imagem e palavra.
Segundo Ana Paula Simonaci, curadora da mostra ao lado de Sergio Cohn e João Pedro Fagerlande, um dos aspectos que chama atenção na exposição é o viés educativo com que se analisa essa forma de expressão. Desse modo, além de servir à contemplação, a mostra também se torna uma ferramenta educativa, dirigindo-se a estudantes e professores, do ensino básico ao acadêmico.
Atividades formativas e visita virtual - Além da exposição, que se estende até 1º de agosto, o Sesc Tijuca promoverá oficinas e palestras vinculadas ao tema e contações de histórias. A partir do dia 7 de junho, o público poderá fazer visitas virtuais que trarão o conteúdo presencial em mapeamento fotográfico de 360 graus, além de acesso a links e vídeos. Mais informações em sescrio.org.br.
Serviço
Exposição Línguas Vivas - Tirinhas na Educação
Curadoria: Azougue Editorial (Ana Paula Simonaci, Sergio Cohn e Pedro Fagerlande)
Sesc Tijuca (R. Barão de Mesquita, 539) - Brinquedoteca
De 1º/5 a 1º/8
Visitação: Terça a domingo, das 9h às 18h
Grátis
Livre
Informações: sescrio.org.br
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.