Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.
O guitarrista Eric Gales resolveu sair de um hiato musical lançando um disco com temática no blues rock mesclada com outras influências dos anos 60 e 70. Com produção de Bonamassa e de Josh Smith, o disco "The Crown" mostra Gales em excelente forma.
Bonamassa concordou em produzir o álbum numa tentativa de mostrar os talentos e colocar Gales de volta ao posto que ele pertence. O divertido video da canção "I Want My Crown" mostra a dupla "pegando em armas" em um duelo de guitarras simulado em um ringue de boxe. Bonamassa com sua Fender Stratocaster e Gales com sua Magneto Sonnet.
E as 16 faixas do disco mostram que Gales conseguiu atingir o seu objetivo. Na verdade, embora sua base seja o blues, também se nota traços do rock, gospel, soul e funk em sua produção, proporcionando uma mescla musical irresistível para quem curte o estilo.
Além de apresentar os talentos de Gales como guitarrista e cantor, o álbum também destaca suas habilidades de composição. Ele co-escreveu todas as faixas com os produtores Bonamassa e Josh Smith, além de Tom Hambridge, James House, Keb' Mo' e LaDonna Gales, que também contribuíram para uma jornada musical que Gales descreve como sendo “muito emocionante para todos os envolvidos”. Todas as faixas do disco merecem ser destacadas e conferidas. E esperamos que Eric Gales continue com essa mesma pegada no blues rock no seu próximo lançamento.
"Death Of Me"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.