sábado, 19 de março de 2022

.: Crítica de "A Espera de Liz", foca na fotografia com uma história de irmãs

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em março de 2022


Em cartaz no Cineflix, "A Espera de Liz" é uma produção brasileira de pura contemplação, tal qual uma fotografia. Aliás, logo que o fotógrafo e pai da protagonista é apresentado, já no primeiro diálogo, sopra o que irá acontecer no longa de 1h55m. Assim, a produção brasileira dirigida por Bruno Torres percorre o caminho da interpretação imagética por meio dos enquadramentos que garantem uma belíssima fotografia.

O filme da Aquarela Produções reforça o laço entre as irmãs Liz (Simone Iliescu) e Lara (Rosanne Mulholland). Liz vive um momento de incertezas enquanto precisa lidar com o sumiço de seu parceiro, Miguel (Bruno Torres), mas os pais (Zécarlos Machado e Ingra Lyberato) estão celebrando bodas de casamento, Liz aproveita para reencontrar sua essência passando um tempo maior com a irmã. 

Vivendo na mesma casa, aos poucos, as duas resgatam a relação de quando eram ainda pequenas, mas que, com o passar do tempo, se tornara turbulenta. Ao analisarem o passado, usando roupas em tons escuros, os laços afetivos entre as irmãs volta a ser fortalecido e Liz busca respostas para seu problema. Contudo, um segredo guardado pela caçula irá determinar o regresso de Miguel (que usa roupas brancas).  

"A Espera de Liz" é um filme que convida para a reflexão e a contemplação. Rosanne Mulholland entrega uma atuação misteriosa e cheia de provocações brincando com o público sobre o que irá acontecer a cada dado por ela lançado. Bruno Torres, que tambem dirige o filme é uma surpresa positiva, além de se mostrar um verdadeiro camaleão na tela do cinema, enquanto que Simone Iliescu, na pele da protagonista, imprime toda a melancolia de uma mulher que busca por um futuro incerto, mas com força para manter, mesmo sozinha, uma história de amor que não é perfeita.



Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: A Espera de Liz

Data de lançamento: 17 de março de 2022 (Brasil)

Diretor: Bruno Torres

Produtora: Aquarela Produções

Diretor: Bruno Torres

País: Brasil

Lançamento: 17/03/2022

Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Elenco: Simone Iliescu, Rosanne Mulholland, Bruno Torres, Zécarlos Machado, Ingra Lyberato




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.