Autora de mais de 20 livros, escritora é a criadora do personagem Tom Ripley, o sofisticado sociopata que estreou em "O Talentoso Ripley", de 1955, que, além de aparecer em outros quatro romances, figura em adaptações para o cinema e a televisão. Foto: Picture-Alliance/Photoshot
Inspirado no clássico de Patricia Highsmith, uma das escritoras de romances policiais mais célebres das últimas décadas, o romance "Em Águas Profundas" ganha versão cinematográfica no Prime Video. A adaptação do thriller - "Águas Profundas" - traz Ben Affleck ("Argo") e Ana de Armas ("Entre Facas e Segredos") como o casal protagonista da trama que, após um longo período esgotada, retornou às livrarias brasileiras com uma edição em capa dura lançada pela Intrínseca em 2020.
A direção do longa-metragem é assinada pelo britânico Adrian Lyne ("Atração Fatal" e "Proposta Indecente") e conta também com Jacob Elordi ("Euphoria"), Tracy Letts ("Lady Bird: A Hora de Voar"), Dash Mihok ("O Dia Depois de Amanhã"), Kristen Connolly ("House of Cards") no elenco.
A obra original, intitulada "Em Águas Profundas", tem a marca registrada da premiada escritora: explora os abismos mais sombrios da psique humana e lança luz para o fato de que sob a superfície das personalidades mais pacatas e exemplares podem se esconder as mais sórdidas psicopatias.
Na história, Vic e Melinda estão longe de ser um casal feliz - seu casamento é mantido por um acordo nada convencional: Melinda pode ter quantos amantes quiser, contanto que não arraste os dois e a filha para o caos de um divórcio.
Tudo parece bem, mas, com o passar do tempo, Vic começa a se incomodar com os homens escolhidos pela esposa e adota uma estratégia inusitada para afugentá-los ao assumir a autoria do assassinato de um deles. Só que a notícia se espalha por toda a cidade do interior dos Estados Unidos e o antes cidadão-modelo, benfeitor, marido mais do que tolerante e empreendedor abnegado vira alvo da maledicência de todos.
Tudo levava a crer que a vida voltaria ao normal quando o verdadeiro assassino é descoberto, mas a revelação da mentira de Vic é o estopim de uma reviravolta nas suas convicções e nas relações que mantém com a comunidade, com os amigos e com Melinda e seus amantes. O que se cria é uma trama intrincada, repleta de segredos, manipulação e sangue. Você pode comprar o livro "Em Águas Profundas", de Patricia Highsmith, neste link.
Sobre a autora
Nascida em Fort Worth, Texas, em 1921, Patricia Highsmith passou grande parte da vida adulta na Suíça e na França. Seu primeiro romance, "Pacto Sinistro", publicado em 1950, teve grande sucesso comercial e foi filmado por Alfred Hitchcock. Autora de mais de 20 livros, é a criadora do personagem Tom Ripley, o sofisticado sociopata que estreou em "O Talentoso Ripley", de 1955, que, além de aparecer em outros quatro romances, figura em adaptações para o cinema e a televisão. Ao longo de sua carreira, Highsmith ganhou os prêmios Edgar Allan Poe, O. Henry Memorial, Le Grand Prix de Littérature Policière e o Award of the Crime Writer’s Association da Grã-Bretanha.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.