Não é segredo que a versatilidade adiciona uma corda extra ao arco de qualquer jogador. Para a vocalista Rachel Davie Lee, que acaba de lançar o álbum "Barely Concealed", é essa abordagem multifacetada da música que é central para o sonho de estabelecer seu nome no topo da indústria. Vinda de Tortola, Ilhas Virgens Britânicas, a mistura eclética de Rachel de música pop, neo-soul, balada e caribenha se inspira em artistas como Michael Jackson, Celine Dion, Whitney Houston, Alicia Keys, Alaine e Roberta Flack.
Seu som cativante gira em torno de uma fortaleza sônica que abriga uma paleta vocal fascinante capaz de escapar dos limites de limitações de gênero auto-impostas. É esse ethos que a ajudou a envolver completamente seu público na experiência de escuta através de sua inegável proeza vocal.
Com uma abordagem elegante que move sem esforço as pessoas, Rachel Davie Lee sempre teve seus olhos em fazer seus ouvintes se sentirem profundamente conectados à performance e à própria música. Liricamente, ela toca em temas de amor, vida e reflexão, polindo finamente uma experiência divina de escuta com um lirismo introspectivo como nenhum outro.
Nascida na Jamaica de um pai guyanese e mãe escocesa antes de crescer em Londres, sua dupla herança e variedade de ambientes significava que ela estava exposta a uma ampla gama de influências. Tendo tocado violino e piano desde jovem, Rachel começou a cantar na adolescência antes de levá-lo mais a sério na Universidade de St Andrews, na Escócia, onde recebeu aulas clássicas no departamento de música. Rachel continuou seu desenvolvimento vocal, como um jovem adulto dentro de conjuntos operísticos e de câmara.
Depois de se mudar para Glasgow, Rachel se familiarizou mais profundamente com a música contemporânea, juntando-se a um coro gospel e formando parcerias musicais na diversificada cena musical de Glasgow. Nos anos seguintes, Rachel viveu na Bélgica e na Carolina do Norte, desenvolvendo continuamente diferentes conjuntos de habilidades musicais que a tornaram a artista que ela é hoje.
Rachel também ganhou recentemente um Modern Soul Music Award. Agora morando em Tortola, ela é solista residente na Igreja Episcopal de St. George, se apresentando nos recitais musicais das Ilhas Virgens em colaboração com músicos convidados da USVI. O EP de estreia de Rachel , "Barely Concealed", com cinco faixas, encapsula perfeitamente sua infinidade de talentos musicais ecléticos, o EP, que foi produzido por Bishop, está sendo lançado através da CSP Music.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.