Algumas memórias precisam ser mantidas vivas para evitar que tempos sombrios retornem. Em "Pássaro branco", R. J. Palacio volta a emocionar os leitores, trazendo um novo olhar sobre Julian, o colega de turma que fez de tudo para dificultar a vida de Auggie em "Extraordinário". O livro lançado pela Intrínseca marca a estreia da autora nos quadrinhos.
Se em Auggie & eu conseguimos entender um pouco melhor a origem do comportamento de Julian, em "Pássaro branco" conhecemos a história de Grandmère, a avó do menino. No passado, ela foi separada dos pais à medida que a ocupação nazista avançava pela França, durante a Segunda Guerra Mundial. A jovem Sara encontra abrigo junto à família de Julien Beaumier, seu colega de escola acometido por poliomielite e excluído por todos. A tragédia vivida por Grandmère mostra ao seu neto e aos leitores a importância de gestos de bondade em momentos de sofrimento.
Com suas belas ilustrações, Pássaro branco reconta de forma poética e sensível um dos capítulos mais cruéis da história da humanidade, um lembrete de que a única forma de interrompermos ciclos de violência e ódio é não nos esquecermos das tragédias do passado.
R. J. Palacio foi diretora de arte e designer gráfica de uma grande editora por mais de vinte anos antes de estrear na literatura com "Extraordinário". Best-seller do New York Times publicado em 50 idiomas, o livro vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo e foi adaptado para o cinema em um filme de sucesso. Palacio mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Também é autora de 365 dias extraordinários, Auggie & eu, Diário extraordinário e Somos todos extraordinários.
Você pode compra "Pássaro branco, de R. J. Palacio" aqui: amzn.to/3GwXiKv
“Uma leitura comovente e incrivelmente esperançosa.” - Kirkus Reviews
Pássaro branco, de R. J. Palacio
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.