Autor de um dos maiores clássicos da história da literatura brasileira, Meu Pé de Laranja Lima, o escritor José Mauro de Vasconcelos completaria 102 anos em 26 de fevereiro.
Lançada em 1968, a história do pequeno Zezé, que aprendeu a usar sua imaginação e habilidade de contar histórias para sobreviver em um ambiente violento, já ganhou o mundo. A obra, exclusiva da Melhoramentos, vendeu mais de 2 milhões de exemplares só no Brasil, onde teve 150 edições nos mais variados formatos. Fora do País, fez uma carreira formidável: foi traduzida em 15 idiomas (entre eles turco, coreano, catalão e mandarim) e publicada em 23 países. No Japão e na Coreia ganhou uma versão em forma de mangá (história em quadrinhos).
A primeira vez que a obra ganhou adaptação para o cinema foi em 1970, um longa-metragem com direção de Aurélio Teixeira. Também foi parar na televisão em três novelas: uma na Rede Tupi (1970) e duas na Rede Bandeirantes (1980 e 1988). Recentemente, o filme homônimo acabou de entrar para o catálogo da Netflix. No elenco estão nomes como José de Abreu e Caco Ciocler.
São muitos motivos para relembrar este best seller da Editora Melhoramentos, que encanta, emociona e traz um pouquinho de cada um de nós.
Você pode comprar "Meu Pé de Laranja Lima", de José Mauro de Vasconcelos aqui: amzn.to/3BVMqVQ
Autor: José Mauro de Vasconcelos
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.