Espetáculo é uma adaptação do livro de Stephen King, traduzida por Claudia Souto e Wendell Bendelack. A montagem teatral tem direção de Eric Lenate e traz no elenco Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo. Fotos de cena: Leekyung Kim
O evento terá as presenças da cineasta Carissa Vieira, que produz conteúdo com foco em estudos de horror e o autor Felippe Barbosa, que destrincha obras de horror e fantasia em seu canal no Youtube. A ação formativa de plateia é uma parceria com a editora Suma, representante de Stephen King no Brasil, que recentemente lançou a edição especial de "Carrie". Com entrada gratuita, o evento é voltado para o público em geral, estudantes de teatro, alunos de escolas públicas e integrantes de ONGs de reconhecido trabalho social.
O romance "Misery - Louca Obsessão", escrito nos anos 1980 pelo autor norte-americano Stephen King, um dos autores mais traduzidos e adaptados para o cinema e teatro no mundo inteiro, ganhou versão para o cinema assinada por William Goldman. A montagem de Lenate é a primeira adaptação direta do texto de William Goldman. Ao todo, "Misery" já foi montado para o teatro em dez países.
Muitos autores clássicos tiveram suas obras transpostas para o teatro, a exemplo de William Shakespeare, Oscar Wilde, Mollière, entre outros. O bate papo vai apresentar a temática de adaptações literárias para a linguagem teatral e como elas podem se complementar. Livro e teatro, as duas linguagens te atingem da mesma forma?
O espetáculo "Misery" segue em cartaz no Teatro Porto Seguro, com sessões às sextas e sábados às 20h e domingos às 19h, até 27 de março. A peça conta a história de Paul Sheldon (Marcello Airoldi), um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados pela personagem Misery Chastain. Após sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira Annie Wilkes (Mel Lisboa). A simpática senhorita é também uma leitora voraz de sua obra e se autointitula principal fã do autor. Você pode comprar o livro "Misery - Louca Obsessão", de Stephen King neste link.
Sobre os convidados
Carissa Vieira
Recifense radicada em São Paulo, formada em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Atua como pesquisadora e roteirista em diversas mídias audiovisuais e produz conteúdo para internet voltado ao estudo de gênero e raça dentro do audiovisual, com foco no horror. É fã de Stephen King e da maneira como ele constrói seus personagens.
Felippe Barbosa
É autor mineiro de fantasia que vive em São Paulo. Criador do Canal “Felippe Barbosa” no Youtube onde tem como foco destrinchar obras de horror e fantasia. Vencedor do Prêmio Pólen de Literatura, publicou seu primeiro livro em 2018, pela editora Arqueiro, "Os Quase Completos", uma fantasia urbana sobre autodescoberta e amor próprio.
Serviço:
Bate papo com elenco e direção de "Misery - O Processo de Adaptação de Uma Obra Literária Para o Palco".
Convidados: Carissa Vieira e Felippe Barbosa.
Dia 24 de fevereiro, quinta-feira, às 19h.
Ingressos: grátis.
Classificação: 14 anos.
Duração: 60 minutos.
Teatro Porto Seguro
Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.
Telefone (11) 3366-8700
Bilheteria:
Aberta somente nos dias de espetáculo, duas horas antes da atração.
Clientes Cartão Porto Seguro têm 50% de desconto.
Clientes Porto Seguro têm 30% de desconto.
Vendas: www.sympla.com.br/teatroportoseguro
Capacidade: 508 lugares.
Formas de pagamento: cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).
Acessibilidade: dez lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.
Estacionamento no local: Estapar R$ 20 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm desconto.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.