sábado, 5 de fevereiro de 2022

.: "Engenheiro Fantástico": Fabrício Corsaletti vira Bob Dylan na Argentina


Em livro lançado pela Companhia das Letras, o consagrado poeta se imagina na pele de Bob Dylan em uma suposta temporada em Buenos Aires.


Apaixonados, engraçados, melancólicos, filosóficos e delirantes, os 56 sonetos deste "Engenheiro Fantasma", novo livro de  Fabrício Corsaletti publicado pela Companhia das Letras, configuram uma experiência singular no panorama da poesia brasileira. Neles, o autor de "Esquimó" veste a máscara de Bob Dylan e narra uma temporada de exílio voluntário que o genial letrista norte-americano teria supostamente vivido em Buenos Aires em algum período não-especificado deste século.

Bairros, bares, cafés, lojas, museus e uma profusão de personagens surgem e desaparecem como num truque de mágica ao longo dos 784 versos talhados com precisão de mestre. Há referências, claro, à poesia do compositor de “All Along the Watchtower”, mas menos do que se poderia supor. O que ocorre, de fato, é uma surpreendente mescla da voz dos dois poetas, gerando uma terceira - a que registra essas aventuras portenhas desde já inesquecíveis. Você pode comprar "Engenheiro Fantasma", de Fabrício Corsaletti, neste link.

Sobre o autor
Fabrício Corsaletti
nasceu em Santo Anastácio, São Paulo, em 1978, e desde 1997 vive na capital paulista. Publicou quase 20 livros, entre eles "Esquimó", de poesia (Companhia das Letras, 2010, vencedor do prêmio Bravo! de Literatura); "Perambule", de crônicas (Editora 34, 2018); e o infantil "Poemas com Macarrão" (Companhia das Letrinhas, 2018).


Livro: "Engenheiro Fantasma",
Autor: Fabrício Corsaletti
Número de páginas: 128
Lançamento: 17 de fevereiro de 2022
Editora: Companhia das Letras

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.