Um romance poderoso sobre as mulheres, o trabalho e o dinheiro. Um épico sobre a vida feminina.
Neste celebrado romance de Elena Medel há duas mulheres: María, que no final dos anos 1960 deixa sua pacata cidade de província para trabalhar em Madri; e Alicia, que faz o mesmo caminho trinta anos mais tarde, por razões bem diferentes. "As Maravilhas", lançamento da editora Todavia, é um romance sobre o dinheiro, ou melhor, sobre como a falta de dinheiro pode determinar uma vida inteira de precariedade e matar, um a um, todos os sonhos de alguém.
E, também, uma jornada sobre o passado recente da Espanha, do final da ditadura franquista até a explosão do feminismo, contada por duas mulheres que tampouco podem ir às manifestações lutar pelos seus direitos porque têm, claro, de trabalhar para garantir o seu sustento.Você pode comprar o livro "As Maravilhas", de Elena Medel, neste link.
O que estão falando sobre o livro
“Elena Medel traz à vida várias gerações de mulheres trabalhadoras: é um romance sereno e ímpio que coloca classe, feminismo e a complexidade eterna dos laços familiares frente a frente.” — Mariana Enriquez
“Brava e terna, inteligentíssima e surpreendente, a sua escrita é a mais pura lucidez poética.” — Valter Hugo Mãe
“Uma leitura hipnotizante.” — Avni Doshi
“'As Maravilhas' é um romance que olha para as pessoas e para a história com uma nitidez avassaladora. Entre o que há de melhor na literatura contemporânea.” — José Luís Peixoto
Sobre a autora
Elena Medel nasceu em Córdoba, 1985, e atualmente vive em Madrid. É autora de vários livros de poemas e também é ensaísta. Fundou e dirige a editora de poesia La Bella Varsovia. Entre outros prêmios, recebeu o XXVI Prêmio Lowe para Jovens Criadores e o Prêmio da Fundação Princesa de Girona 2016 na categoria Artes e Letras.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.