sábado, 4 de dezembro de 2021

.: Globoplay: documentário de Gil do Vigor é dirigido por cineasta curitibano

O documentário do Gil do Vigor, ex-"BBB 21", foi anunciado na lista de lançamentos do Globoplay para dezembro. Com direção e fotografia do curitibano Raphael Bittencourt, o documentário "Gil na Califórnia" teve grande parte das gravações feitas nos Estados Unidos e estará disponível no próximo dia 9.

Serão cinco capítulos que detalham a vida pessoal do economista - relatados durante o início do período de estudos fora do Brasil - e que dará continuidade a uma série de documentários produzidos pela plataforma, com ex-participantes do reality. A produção na Califórnia foi realizada pela FJ Productions. Além da direção de Bittencourt, a produção executiva na Califórnia ficou por conta de Fábio Golombek.

O cineasta, que é ex-aluno e professor de Cinema do Centro Europeu, tradicional escola de Curitiba, conta que o processo de direção exigiu bastante critério, atenção e cuidado. "Encontrar o meio termo entre a vida privada e a vida pública, mesmo com toda a espontaneidade do Gil, é sempre delicado, afinal hoje ele é uma pessoa pública. Em diversas ocasiões fomos abordados por fãs dele no meio da rua, em restaurantes e lugares variados", destaca Bittencourt.

Quando o assunto é carreira, Raphael destaca como a sua atuação em sala de aula, enquanto aluno e professor, contribuiu para seu desenvolvimento. "Meu trabalho como professor de direção de fotografia no Curso de Cinema Centro Europeu sempre exigiu muita pesquisa. Estudos sobre novos equipamentos, tecnologias e técnicas, mas também análise de roteiro, personagem e storytelling. Como resolver situações usuais no set e contornar imprevistos. Num documentário desses ‘na estrada’ esses conhecimentos proporcionam mais agilidade e destreza", avalia.

De acordo com o coordenador do curso de cinema do Centro Europeu, ator e cineasta Gustavo Piaskoski, é interessante observar o sucesso no trabalho que teve início na escola de profissões. "É muito gratificante para o curso de cinema e é assim que a gente quer: ver nossos professores e alunos com trabalhos reconhecidos no mercado nacional e internacional", destaca Piaskoski. Fotos: Reprodução/Instagram Gil do Vigor e Arquivo pessoal / Raphael Bittencourt.


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.