terça-feira, 21 de dezembro de 2021

.: Erasmo Carlos lança single de álbum em homenagem à Jovem Guarda


"A Volta" chega às plataformas de streaming no dia 17 de dezembro e cantor segue em turnê com show que leva mesmo nome do projeto: “O Futuro Pertence À Jovem Guarda”. Foto: Guto Costa


Erasmo Carlos sempre foi um artista do futuro. Ou melhor, um artista que une presente, passado e futuro num tempo próprio, repleto de rock´n´roll e poesia, numa viagem da qual, há mais de 53 anos, ele nos convida a participar. É assim desde os anos 1960, quando foi um dos criadores da Jovem Guarda, movimento cultural que mudou o comportamento dos jovens na época e introduziu o rock no Brasil. Passando por todas estas revoluções musicais e sociais, o Tremendão chegou pleno aos 80 anos, completados em junho.

Erasmo Carlos entrou em estúdio em setembro, retomando a parceria com o produtor Pupillo e com direção artística de Marcus Preto para dar vida ao projeto “O Futuro Pertence À Jovem Guarda”. No repertório, releituras de músicas que foram sucessos com gigantes da época: Golden Boys, Vips, Renato e seus Blue Caps, Eduardo Araújo, Roberto Carlos entre outros. O cantor finalizou o projeto em novembro e logo caiu na estrada para apresentar o novo trabalho ao público em uma turnê nacional.

Em dezembro, Erasmo Carlos liberou o primeiro single do álbum: a faixa "A Volta”, composição dele com Roberto Carlos, grande sucesso com a dupla Os Vips. Além da disponibilidade nas plataformas de streaming pela Som Livre - ouça aqui -, a canção também chega com um lyric video no YouTube.

A nova versão de "A Volta”, agora interpretada por Erasmo Carlos, fará parte do álbum, que será lançado no ano que vem. “O Futuro Pertence À Jovem Guarda” é um projeto de releituras de canções do movimento da Jovem Guarda. Erasmo foi um dos ícones desse movimento e gravou oito faixas dessa época, as quais ele nunca havia gravado anteriormente. O álbum completo do projeto tem previsão de lançamento pela Som Livre para o início de 2022.


Turnê “O Futuro Pertence À Jovem Guarda”
Mais uma vez Erasmo Carlos faz sua alquimia única dos tempos e nos brinda, com sua super banda, com a recriação de hits marcantes e baladas inesquecíveis da Jovem Guarda, resgatando a pressão, a atitude, a força, o olhar amoroso, a alegria e o otimismo da criação de um mundo novo, fundamentais tanto naquela época como agora, neste futuro que já está aí.

Erasmo Carlos apresenta músicas que se tornaram parte da história cultural brasileira - e da vida de todos nós -, além de algumas surpresas. Afinal, Erasmo nos palcos cantando “Gatinha Manhosa” o Brasil já viu. Cantando “Festa de Arromba”, também. Mas cantando "Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear”, de Eduardo Araújo, isso não foi visto. "Estou guardando o que há de bom, em mim", sucesso da dupla Os Vips, também não.

Acompanhado por banda, com o maestro José Lourenço nos teclados, Luiz Lopes no violão, guitarra e vocal, Pedro Dias no baixo e vocal, Billy Brandão na guitarra guitarra e Rike Frainer na bateria, Erasmo Carlos apresenta um show histórico, mostrando para o Brasil onde começou este tal de rock´n roll por aqui. Porto Alegre recebeu o início à turnê em novembro, O Tremendão se apresentou em São Paulo em dezembro e o show do Rio de Janeiro acontece no início do ano que vem.


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.